quinta-feira, 21 de março de 2013

Atenção!!! Refinaria vai continuar, declaram Petrobrás e o Ministro Lobão


No encontro que aconteceu agora a pouco no palácio dos Leões entre o ministro das Minas e Energia Edison Lobão , diretor da Petrobrás, governador em exercício Washington Luís ( pois a governadora Roseana Sarney esta para os EUA em licença por 10 dias)Prefeitos, deputados, vereadores e imprensa. O Rosário em Foco esteve presente.

O ministro fez um balanço dos vários investimentos que estão sendo realizados em todo Brasil e falou que na refinaria Premium já foram investidos 1 bilhão e 500 milhões de reais até agora, e que a fase de terraplanagem já foi concluída e acabou com os boatos do fim da obra, tranquilizando os maranhenses” Essa é uma decisão de governo, o governo precisa das refinarias. E quem decide isso tudo é a presidente da República, o ministro das Minas e Energia, que sou eu, e é a Petrobras. E a decisão está tomada e é definitiva...Não se constrói uma obra dessa grandeza do dia pra noite” ...REFINARIA NÃO VAI SER INTERROMPIDA, NÃO VAI SAIR DAQUI”. Disse o ministro.

O que aconteceu foi que a primeira fase obra (terra planagem) já foi concluída e as máquinas tenham que sair mesmo e esta tudo previsto no projeto.

As paralisações acorreram também dentro do período chuvoso pois esta dentro do cronograma planejado.

Ainda ressaltou que ontem (20) acabaram de chegar dois transformadores gigantescos para o consumo interno de energia na obra.

Logo após as palavras de Lobão o diretor da Petrobrás fez uma apresentação mostrando e enfatizando os processos da obra da refinaria. Que vai continuar a partir de Maio deste ano.
Os veadores de Rosário Carlos do Remédio e Nazareno acompanharam a Prefeita Irlahi Moraes na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário