domingo, 7 de abril de 2013

A grande festa de Rosário foi assim...


O dia em comemoração aos 99 anos de emancipação política de Rosário-Ma, foi marcado por várias atividades de entretenimento, eventos e competições e shows.

Pela manhã várias modalidades esportivas como travinha masculino e feminino, vôlei, basquete e vários jogos agitaram a praça da matriz. A tarde teve a 1° corrida de canoas, no rio Itapecuru realizada pela secretaria de pesca. A mine maratona onde atletas (homens e mulheres) de Rosário e região disputaram os 7 Km pelas vias publicas de Rosário.

As 18 horas foi a fez da música abrir a noite com o 1° campeonato de bandas e fanfarras da região do munim, graças aos esforços do maestro Pedro Porrety com o apoio de vários setores da sociedade e da prefeitura.  Mais de 17 bandas do estado do Maranhão acirraram  a disputa que para nossa alegria a banda marcial "Sol Maior" formada por jovens de Rosário ganhou em 1° lugar na categoria musical.


Todos esses acontecimentos mostram o interesse da prefeitura municipal da cidade em promover a cidadania, resgatando os valores individuais e coletivos da sociedade. Parabéns a equipe organizadora , aqueles que fizeram a coisa acontecer.

na próxima matéria iremos mostrar os shows da noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário