quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu e a política, Rosário tu me conheces!!!


Quem não me conhece, nascido e criado em Rosário... já me ouviram ou já ouviram falar de mim. Estou na comunicação rosariense a mais de 10 anos, comecei no sistema de comunicação rosariense pela TV Rosário, onde era repórter e apresentador, quando a rádio inaugurou eu tive o privilégio de ser o ancora de um dos programas líder em audiência no horário, quem não se lembra do 100% Vida, ficou mais de 9 anos no ar.

Enfim acompanho de perto a política rosariense desde a era Raimundo João (2000) e eu sempre tive consciência que não se muda uma cidade da noite pro dia, RJ começou muito bem e terminou mau, eu era um repórter e mostrei  a realidade da cidade através de denúncias..isso nos últimos dois anos de governo do filho de Ivar Saldanha.

Quando Dr. Ivaldo ganhou (2005) a maioria dos rosarienses ficaram contentes, mais terminou rejeitado nas urnas pelo povo(2008)...e eu sozinho na rádio fiz inúmeras denúncias e reclamações em nome do povo... isso nos últimos dois anos de governo de Ivaldo.

Então na campanha de 2008 me deixei iludir por alguns, e me lançaram candidato a vereador pelo PSL, pois o povo dizia que eu tinha CORAGEM pra enfrentar os políticos corruptos que estavam acabando com Rosário... eu fui atrás do povo, mesmo  sem dinheiro pra campanha, obtive 51 votos das centenas de eleitores que diziam que iriam votar em mim. E olha que nessa época e até hoje não houve um radialista ou comunicador para fazer o que eu fazia em Rosário.

Fui contra a campanha de Bimba, mais antes das eleições,  fui a um comício do mesmo e até que me animei e disse para alguém, que caso Bimba ganhasse se ele fizesse o que estava dizendo em palanque,  seria uma boa administração mesmo sabendo que na primeira fez (93-96)  ele fez o que fez com os funcionários (como todos sabem do dinheiro sacado e supostamente distribuído em um sítio na Sapucaia). Deixando vários meses em atraso.

Pois bem após o povo der perdoado o Sapo dando mais uma vez a oportunidade para ele ser prefeito, eu disse que daria um tempo e deixaria o Sapo trabalhar (pois sabia que Bimba também encontraria uma prefeitura falida). Depois de dois anos de tolerância a bomba estourou com a polêmica implantação do LIXÃO, aí vi que já tinha se esgotado o tempo que eu dei para que o SAPO me mostrasse serviço, trabalho, mais o resultado estava em toda cidade.

Então depois de dois anos me manifestei , fui para as ruas, na rádio, nas praças, nunca me esquivei , fui ameaçado, o Sapo foi na rádio tentar me intimidar, enfim fiz o que minha consciência mandou. Isso depois de mais de dois anos do governo de Bimba.

No ano passado tive o privilégio de ser procurado pelos 4 candidatos a prefeitura, e fiz minha escolha, estive com Irlahi antes mesmo dela oficializar sua candidatura e a ajudei a chegar na prefeitura, pois acreditei em suas propostas e ainda acredito.

Estou dando meu tempo para que ela me prove que eu não me enganei votando na capacidade da mesma. Resumindo a conversa ela ainda esta no meu prazo, o mesmo prazo que dei aos prefeitos que a antecederam.

Abraço a todos...

Por Jerffeson de Jesus.

Um comentário:

  1. "E olha que nessa época e até hoje não houve um radialista ou comunicador para fazer o que eu fazia em Rosário."(jerffeson de Jesus)
    Eu sempre digo a todos que Jerffeson foi a primeira oposição que bimba teve, mobilizou toda uma outra oposição, articulou com várias lideranças, pq antes dele não havia um cidadão de Rosário que criticasse bimba ou tentasse enfrenta-lo, parece até que tinham medo. Mas ele teve sim essa primeira voz contra aquela administração caótica que afundava Rosário!!!

    ResponderExcluir