quarta-feira, 3 de abril de 2013

Rosário ganha Kit de Instrumentos musicais! veja mais...



Sem duvidas a música vem se transformando como uma ferramenta  muito importante para o auxilio no ensino escolar por favorecer o ser humano a se tornar cada vez mais um cidadão de valor na sociedade.

A cidade de Rosário foi contemplada com um kit de instrumentos musicais para a formação da banda marcial da cidade. A doação faz parte do programa de educação do governo do Estado, baseado na lei federal n°11.769/08-OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DA MUSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
No Kit para Rosário é composto por trompetes, trombones, tuba, bombardinos  e instrumentos de percussão.

Agora as crianças e adolescentes terão a oportunidade de estudarem música de graça, e quem esta na direção será o já experiente maestro Pedro Porrety.

No primeiro momento o projeto será sediado no CEM Raimundo João Saldanha (antigo Paulo Ramos).

A cidade de Rosário é conhecida como a cidade que inventou o Bumba boi de Orquestra, mais ao longo dos anos as autoridades não valorizaram e não incentivaram o ensino de música, haja vista que a cidade conhecida como celeiro de bons músicos e artistas e que até no inicio da década de 80 ainda existiam várias orquestras e (Jazz 04 de março, Jaz da Conceição em São Simão ). e vários conjuntos musicais, que animavam as festividades da cidade.

Mais aos poucos a cidade vem recebendo iniciativas, como a escola Sol Maior do maestro Pedro Porrety que sem nenhum apoio (poder público) e que em pouco tempo (menos de 1 ano) já se destaca não só em apresentações na cidade como em campeonatos no Estado e fora dele,  trazendo várias conquistas para o município, a principal delas levando dezenas de adolescentes a expectativa de uma vida bem melhor.





Um comentário:

  1. Parabéns minha cidade que tiveram ideia de doar esses instrumentos para criar uma uma banda marcia, que estava precisando .

    ResponderExcluir