quarta-feira, 3 de abril de 2013

Senador João Alberto é eleito presidente do Conselho de Ética do Senado


Da Agência Senado

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) foi eleito na tarde desta quarta-feira (3), por aclamação, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. O parlamentar vai ocupar o cargo pela quarta vez. Para a vice-presidência do colegiado, foi eleito o senador Jayme Campos (DEM-MT). Esta foi a primeira reunião do conselho em 2013.
Ao assumir a presidência, João Alberto Souza prometeu cumprir sua missão e agir “com muito equilíbrio”. Ele disse ainda que vai preservar a imagem de seus colegas senadores e cumprirá de maneira rigorosa o Regimento Interno da Casa.
Além dos eleitos, participaram da reunião os senadores Mário Couto (PSDB-PA), Cyro Miranda (PSDB-GO), João Vicente Claudino (PTB-PI), Sérgio Souza (PMDB-PR), Ângela Portela (PT-RR), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), Jorge Viana (PT-AC), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR).
Compete ao Conselho de ética parlamentar zelar pela observância dos preceitos do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar no Senado Federal.
Os atuais membros titulares e suplentes do colegiado foram eleitos no início de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário