sexta-feira, 7 de junho de 2013

BOMBA: Conspiração em Rosário? Veja O que estaria por trás do "Golpe" em tentar afastar Irlahi da Prefeitura!!!


Em Rosário tem se visto de tudo mesmo, será o Apocalipse começando? Bem na política já começou há tempos...

Todos acompanharam surpresos a tentativa fracassada de um grupo de vereadores, sem provas, de forma ilegal, sem bases técnicas e jurídicas, de forma truculenta tentar afastar a prefeita do cargo que foi legitimamente concedido pela maioria dos votos válidos na última eleição.

Agora o que estaria por trás disso tudo?

Vamos por partes para entender:

A população se pergunta: Porque não foi feito nada em relação ao gestor anterior?  pelos tais vereadores (falo os que apoiavam a gestão Marconi Bimba) na época eram chamados pela população de” paus mandados”.

Essa pergunta é facilmente respondida pelos bares e esquinas da cidade, reza a lenda que o prefeito anterior para ter os vereadores do seu lado dava uma “rapadura” (um tipo de mensalão) ou empregos aos Edis (dizem que tinha vereador que possui mais de 40 empregos).  

Com a nova gestão,  estes vícios teriam sido cortados, essa atitude da Prefeita (de não dá a dita “rapadura” aos vereadores) Teria enfurecido a muitos. Prova disso foi o churrasco que teve na casa do Kiko onde alguns Edis tentaram pressionar a prefeita dizendo que ela é que iria decidir quem seria oposição em Rosário, isso aconteceu na sexta de carnaval.

Pois bem, dia vai e dia vem, sem a prefeita  “abrir a mão”, o Salve Jorge do Bingo foi o primeiro a se rebelar, segundo “reza a lenda”  a prefeita teria rejeitado  o seu pedido de 20 empregos marajá (recebe sem trabalhar). E que teria causado o rompimento de Salve Jorge.

Mais o buraco é bem mais embaixo do que se imagina...

Os últimos dias a trama teria sido revelada?

Ora como todos sabem Lucia Cavalcante nunca teria engolido Irlahi (é o que dizem) mesmo assim a Prefeita trouxe os Cavalcantes de volta ao cenário político de Rosário, dando a “oportunidade” de Léo ser o Presidente da câmara e Denise(sua irmã) como secretária da mulher e outras pessoas ligadas a Dr. Ivaldo.

“O sonho de quem já teve o poder na mão é voltar ao mesmo,”. Como a população é sabedora o ex prefeito Dr. Ivaldo foi condenado pelo  Tribunal de Contas do Estado do Maranhão  a devolver R$ 8,6 milhões malversados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Veja mais (http://www.luispablo.com.br/politica/2011/06/ex-prefeito-de-rosario-e-condenado-a-devolver-verba-do-fundeb/)

Pela Lei seria bem difícil os Cavalcanti voltarem a prefeitura pelo voto direto, mas sempre para tudo tem um jeito e a ideia maquiavélica nasceu . Ora se não pode o Pai, a mãe os filhos? , então vamos tomar o poder! É o que teria acontecido...

O ex Prefeito Bimba e o Deputado César Pires (forte aliado dos Cavalcanti) segundo fontes foram vistos juntos em São Luís (segundo fontes estariam tramando o plano).

Ora, o plano teria sido o seguinte, conseguindo afastar Irlahi, o vice Douglas assumiria enquanto eles (o grupo da conspiração) encontrariam uma forma de cassar a prefeita e depois o vice, e advinha quem assumiria? O Léo Cavalcanti (atual presidente da câmara)  , já estaria até os nomes dos “futuros” secretários. E os aliados de Bimba junto com os Cavalcanti enfim voltariam ao poder!

As evidências mostram, veja bem!

Nas eleições do ano passado Cesar Pires declarou na casa de um político da região que se dependesse dele os” Cavalcantes” teriam se unido ao Marconi Bimba nas eleições para derrotar Irlahi. Segundo declarou uma fonte que ouviu a declaração do parlamentar.

Segundo,  o Presidente da Câmara de Rosário (que dizia estar do lado da Prefeita) tem sido visto constantemente na companhia dos vereadores de oposição inclusive em “festinhas”.

No dia da votação para tentar afastar a prefeita  o presidente se fez de “desentendido” e não entrou em contato com a mesma. Como pode isso acontecer? Isso na nossa opinião chama-se traição e das grandes.

A “sociedade secreta”  ou Conspiração foi revelada?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário