sábado, 29 de junho de 2013

Dívida "estratosférica" pode levar a Petrobras à falência, diz MPF

Do Informoney

De acordo com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro a Petrobras(PETR3; PETR4) pode “quebrar” e causar caos no mercado de ações caso pague a sua dívida, no valor de R$ 7,3 bilhões, conforme apurou o Folha de S. Paulo. Há uma semana, a companhia foi impedida pela autoridade de fazer importações, exportações e participar das rodadas de leilão do pré-sal pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), marcada para acontecer em outubro.

O jornal teve acesso ao parecer do MPF, que tramitou no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O parecer datado de abril de 2012, a Procuradoria ficou a favor da petrolífera, destacando que a cobrança da dívida, que na época estava na casa dos R$ 6 bilhões, deveria ser suspensa dado o seu valor estrastosférico.

A dívida que levou ao cancelamento da certidão da Petrobras está relacionada ao não recolhimento de Imposto de Renda na Fonte sobre remessas para o exterior em pagamento de plataformas petrolíferas móveis, no período de 1999 a 2002.








Veja a matéria completa em: http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/2822561/divida-estratosferica-pode-levar-petrobras-falencia-diz-mpfcia-diz-mpf

2 comentários:

  1. O PSDB na pessoa do Fernando Henrique Cardoso, quebrou a Petrobrás para poder vende-la a preco de banana. Näo pagou sequer o imposto, enviou remessa para o exterior em pagamento de plataformas petrolíferas móveis , no período de 1999 a 2002. Vergonha para o nosso país. Essa turma quer voltar ao poder de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, na matéria acima, voce deveria ter colocado a foto de Fernando Henrique Cardoso porque a dívida foi de responsabilidade dele e näo de Lula.

    ResponderExcluir