segunda-feira, 29 de julho de 2013

IFMA em Rosário, Já é uma Realidade! Veja Quando Começa!



“O povo de Rosário e a Juventude estão de parabéns”, essa foi umas das frases ouvidas hoje no auditório da secretaria de educação do município, onde aconteceu a primeira audiência publica para a implantação do tão sonhado IFMA (antigo CEFET), estiveram presentes vários gestores educacionais, secretários do município, vereadores, funcionários públicos, populares, representantes do IFMA, e a prefeita Irlahi Moraes. Rosário esta dando um passo gigantesco com a implantação do IFMA foi o que ressaltou a gestora da Unidade Regional de Educação Lucia Cavalcante que parabenizou a prefeita Irlahi pela conquista.

Muitos prefeitos tentaram, mas só agora com os esforços da gestora do município através do secretário de ciências e tecnologia Edmilson Baldez com o projeto de solicitação de autoria do vereador Pedroza filho, nossos jovens terão melhores dias com a implantação da unidade do IFMA em Rosário.

Antes era comum se dizer em Rosário, que a juventude era esquecida, sem oportunidades, “jogada as cobras”, mas essas frases amaldiçoadas já fazem parte do passado. A prefeitura tem buscado a qualificação profissional através de várias parcerias, para que os jovens possam ter oportunidades de estarem se preparando para o concorrido mercado de trabalho.

E muitas conquistas ainda estão por vim,  é o que afirmou o secretário Edmilson Baldez que é rosariense e passou 35 anos no IFMA, que foi de aluno a professor.

A próxima etapa será a audiência com a presença do Reitor do IFMA Roberto Brandão para definição dos cursos que serão oferecidos a partir do mês de Outubro deste ano.


Aos poucos a cidade de Rosário vem alcançando patamares mais elevados, só este ano já foram implantados, o SENAI, SESI, a Industria do Conhecimento, e agora o IFMA com certeza já é um polo de Educação e de oportunidades na região.
Equipe Técnica do IFMA, Prefeita Irlahi Moraes, Sec Edmilsom Baldez, Ver. Necó.

Um comentário: