terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bimba Fazendo Elogios ao Sec. de Saúde do Ma, Ricardo Murad !

“Ricardo Murad, ele é operacional, larga agenda e é por isso que faz diferente”, diz Bimba.

Como já sabemos que o maior gargalo encontrado pela Prefeita Irlahi Moares chama-se SESP, que depois que passou a ser de responsabilidade do município de Rosário, não teve melhorias, e com o passar dos anos os problemas estruturais e organizacionais só vieram a piorar.

A população brasileira sofre com os entraves, burocracias e principalmente pela falta de gestão publica, que acabam se transformando em um verdadeiro “Inferno” para os usuários do sistema único de saúde (que só funciona a contendo na teoria).

Em Rosário o problema insiste em Reformar o SESP ( o povo espera), a secretaria de saúde do município já afirmou em entrevista a agencia Brasil que o município não dispõe do tal recurso algo em torno de R$ 1.400.000,00. Com isso as alternativas ficam em buscar esses recursos em outras esferas governamentais como o Gov. do Estado e o Federal, ainda segundo a secretaria da pasta o projeto de reforma e ampliação da unidade já foi encaminhado aos órgãos competentes. 

A gestora municipal já se encontrou diversas vezes com o secretario de saúde do Estado do Maranhão o senhor Ricardo Murad, pedindo melhorias para a saúde no município e ele mandou a prefeita esperar e ter paciência, mas enquanto isso o povo reclama, reivindicando melhorias no atendimento.

O sesp recebe ate 47 mil reais por mês do Estado, e possui uma folha de pagamento acima dos 100 mil reais, que ‘e pago com o FPM.
No ultimo dia 14 deste mês, uma manifestação aconteceu em São Luís, onde diversos rosarienses foram pedir ao senhor Ricardo Murad que o sonhado Hospital Regional seja implantado em Rosário, mas o Ricardo não estava na secretaria.

E o problema continua...

E para o povo o sec. Ricardo Murad esta longe de ser um amigo de Rosário!

O blog Rosário em Foco teve acesso ao conteúdo de uma entrevista dada na época pelo ex prefeito de Rosário Bimba que fez inúmeros elogios ao Ricardo Murad.

CARAS E NOMES: Como o senhor analisa a volta do Ricardo Murad para a secretaria de saúde do Maranhão?
BIMBA: O Ricardo tem uma diferença porque ele é operacional. Nós precisamos de um governo onde as pessoas abandonem a agenda. Pois quando se quer fazer, não precisa anotar na agenda. O operacionalismo, a prática, o exercício diário, a vontade de fazer e a relativa autonomia que ele tem fazem com que a gente acredite no seu trabalho. Ele é incansável, é determinado e comprometido com a melhoria do atendimento de saúde do estado. Nós estamos acreditando que isso vai sair do discurso para a prática e como ele tem uma tradição de cumprir sua palavra nós vamos esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário