segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Rosário entre os municípios benefíciados com Kits de Irrigação!


A governadora Roseana Sarney assinou, na manhã desta segunda-feira (9),  no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o termo de doação para a entrega de 258 kits de irrigação a 42 municípios maranhenses. Na oportunidade, também foram entregues 15 carros e 7 motos aos Escritórios da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), instalados em 13 cidades, que servirão para fortalecer o trabalho de defesa sanitária vegetal no interior do estado.


Participaram do ato os secretários de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Claudio Azevedo, e da Casa Civil, João Abreu; o deputado Eduardo Braide, que, na ocasião, representou o poder legislativo estadual; o superintendente regional de Agricultura, Antônio José dos Santos, além de prefeitos e outras autoridades. Os kits foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Arnaldo Melo, Tatá Milhomem, Antônio Pereira, Leo Cunha, Eduardo Braide e César Pires, e complementados com recursos do Estado.


Em seu pronunciamento, a governadora destacou a importância da iniciativa para a melhoria da produção agrícola no estado e da qualidade de vida do homem do campo. “Sem dúvida, um grande avanço. Confirma a prioridade do meu governo ao setor agropecuário, incentivando sem distinção o pequeno, o médio e o grande produtor rural. Isso vai melhorar bastante a nossa agricultura familiar e sobretudo a qualidade de vida dessas pessoas, que vão ter condições de comercializar o ano inteiro”, ressaltou Roseana.



Em 2013, cerca de 750 kits já foram distribuídos pela Secretaria de Estado da Agricultura. A previsão é que mais 400 sejam oferecidos até o início de 2014. “Por determinação da governadora, cabe a nós levarmos tecnologia aos nossos lavradores. Já entregamos kits de irrigação, patrulhas mecanizadas, equipamentos, insumos, sementes, construímos cisternas e pequenas barragens para que a agricultura no estado se fortaleça e facilite a vida dos produtores rurais, com a possibilidade de 2 a 4 safras anuais”, pontuou o secretário Claudio Azevedo.


Os kits, destinados a prefeituras, associações e sindicatos rurais, incluem bombas, aspersores, gotejadores, entre outros equipamentos, que abrangem áreas de 5.000 m² a 10.000 m².


Foram beneficiados com os kits de irrigação os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Urbano Santos, Joselândia, Cidelândia, Carolina, Grajaú, Vargem Grande, Amarante, Buritirana, Governador Ribamar Fiquene, Imperatriz, Presidente Dutra, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Sítio Novo, Buritirana, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, São João do Paraíso, Benedito Leite, Colinas, Jatobá, São Domingos do Azeitão, Morros, Presidente Juscelino, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santa Luzia, São João do Caru, Vitória do Mearim, Zé Doca, Codó, Tutóia, Cantanhede, São Roberto, São José dos Basílios, Rosário, Santa Rita, Santo Amaro e Cachoeira Grande.

fonte: Secom Governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário