segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e gera polêmica!

O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.


Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.



Fonte: Gospel Prime

58 comentários:

  1. E agora jose? Muitos vão ficar do lado da verdade ou vão continuar acreditando em dogmas criados pela Igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale da religião dos outros se você não a conhece por completa!
      Não puxe o porco pelo rabo se você não sabe o tem no focinho!

      Excluir
    2. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
      1 Timóteo 2:5 ( BÍBLIA )

      Excluir
    3. Mi intristesse muito quando vejo irmãos em cristo declarados cristão desfocados que ainda não entenderam que nossa missão como católicos ou evangélicos e evangelizar não atacar igrejas não descutir fe alheias jesus e o senhor da minha vida meu mestre e guia ao céu mas maria e minha mãe e ponto

      Excluir
  2. Ele está se convertendo ao verdadeiro evangelho!!! Glórias à Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas pessoas acreditam que religião salva,o que salva e vc ter fé em Deus e seguir os mandamentos ,tem muitos crentes que so fala mas não pratica ,eu sou católico e sei que que so e jesus nosso intercessor ,respeito maria mas não rezo para ele interceder,os santos são apenas espelhos para nós e não são para adorar como muitos fazem alguns padres falam assim ,e se acha que isso acontece so na igreja católica estao enganados muitos irmaos evangélicos adoram seus pastores como se eles fozem santos.eu acredito que não exista nem uma igreja certa ,pois se nao todos estaríamos lá . tantos católicos como evangélicos deveriam esquecer as diferenças e juntas para salvar muitas pessoas que precisam de nos somos todos irmãos independente da religiao,tenho varios amigos evangélicos,que são meus padrinhos de casamento e falamos de Deus e ajudamos uns e outros ,acredito que e possível e torço por isso ,gosto das musicas catolicas como padre zezinho,entre outros como de muitas bandas evangélicas como 4 por 1 ,oficina g3 e demais o que importa são as letras delas para mim.fiquem com Deus a todos e vamos todos unir para ajudar ao irmao que necessita ao invés de jugar e criticas .

      Excluir
    2. Excelente comentário, temos que colocar as diferenças de lado e praticar o grande mandamento de Jesus que é: ide e pregai o evangelho a toda criatura, em vez de ficarmos com disputas infantis por razões inexistentes. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

      Excluir
    3. Ola primeiro jesus cristo e intermedio a Deus, maria e intercessora, se vc e um catolico que pratica bem a religiao sabe que maria nunca estara acima de Deus, pois ela intercede junto a nos, mas orara por rezar junto a ela e lembrar de todos os principios de jesus cristo........nosso salvador ... lembrando que na propria biblia esta escrito que ela diz a isabel que por geracoes sera lembrada.......

      Excluir
    4. Antes de acreditarem em vídeos picotados, vejam este: https://www.facebook.com/video.php?v=528388813958040&set=vb.161980990598826&type=2&theater

      Excluir
    5. Qual Deles? Pois existem Várias.

      Excluir
  3. Como existe padre para confundir a mente das pessoas existe pastores também de que lado ficamos do lado de cristo o verdadeiro pastor sem ele nada somos eu sou catolica até a morte naõ importa o que evangelicos pense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n é questao de pensar é a BIBLIA...entao rasga a BÍBLIA...

      Excluir
    2. Maria disse a sua prima Isabel:"E todas as gerações ão de me chamar de bendita" Isso é bíblico!!!

      Excluir
    3. Sim, ela foi bendita. Foi usada para ser mãe do nosso Salvador. Foi bendita, foi. Sempre vejo a frase "peça à mãe, que o filho atende.", e não sei de onde vem isso. Cristo sempre disse para pedirmos ao Pai em nome dele.

      Excluir
  4. Parabens! Padre vc é um homem de coragem! que Deus abra a mente de muitos outros.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Padre que Deus continue a abrir os olhos de todos.

    ResponderExcluir
  6. PARABENS !!! É ISSO AÍ PADRE VAMOS ACABAR COM A HIPOCRISIA CATÓLICA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócrita sois vós!!
      Pedro tu eis Pedra e em ti eu edificarei a minha igreja!! Isso é Bíblico !! MINHA IGREJA, no singular!!

      Excluir
    2. E, de fato, a igreja é uma só. Somos nós, que cremos que Jesus Cristo é o filho de Deus e que foi morto para nos libertar do jugo do pecado, como cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E que tudo quanto pedirmos ao Pai em nome dele, será feito. Somos a igreja de Jesus Cristo.

      Excluir
  7. PARABENS !!! É ISSO AÍ PADRE VAMOS ACABAR COM A HIPOCRISIA CATÓLICA ? VAMOS?

    ResponderExcluir
  8. PARABENS !!! É ISSO AÍ PADRE VAMOS ACABAR COM ESSA HIPOCRISIA CATÓLICA ? VAMOS?

    ResponderExcluir
  9. Rezar ou orar com Maria para que Cristo permaneça entre nós. E não deixar que ela tome o lugar de Cristo.
    Sempre fui católico e não vi nada diferente do que sempre me foi ensinado. Ele está criticando pessoas que colocam Maria no lugar de Cristo. Não vi nada de mais para tanta polêmica.

    ResponderExcluir
  10. Não falem mal da igreja católica!A hipocrisia está na mente humana!O Padre Fábio está centrado no evangelho e os fariseus da nossa época não o aceitam.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS!!!!!!!!! PADRE Q O SENHOR TE DE FORÇAS P CONTINUAR FALANDO A VERDADE!!!!! VC TEM CORAGEM!!!!

    ResponderExcluir
  12. LEMBRE-SE QUE VC TEM UMA MÃE!!! O CRISTO TBM TEM A SUA!!! NENHUM FILHO GOSTA QUE DESPREZEM SUA MÃE!!!

    ResponderExcluir
  13. Quer saber o que eu acho disso td? Triste! Muito triste ver cristãos brigando por religião. Menos religião e mais amor. Não é esse um dos maiores mandamentos? Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus que alguém teve coragem de dizer algo nessa igreja. Gente, quem não concorda com isso, no mínimo nunca leu a bíblia, ou se leu, não entendeu. Mas eu aconselho a quem não entendeu, que de uma breve estudada na história da Igreja católica. Daí, se continuar sem entender, só lamento. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  15. desprezar MARIA a Mãe do nosso criador, é desprezar a própria Mãe biológica.

    (Minha Mãe Maria santíssima, Rainha do universo e de todas as Mães, interceda junto ao vosso filho amado Jesus Cristo para que tenha misericórdia de tantos(as) Hipócritas que se escondem atrás da palavra "Bíblia", porque da verdadeira essência de suas palavras que estão na BÍBLIA, eles(as) leem, porem não discernem nada. Amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria é uma mulher comum, como outra qualquer...é verdade que ela diferencia de muitas pela sua pureza, porém é mortal como nós mesmos, apenas foi escolhida para gerar o filho de Deus "O CRISTO", este sim é digno de todo louvor e adoração. " ninguém será salvo, senão através dele"...é uma pena que pessoas idolatram imagens e outros...porque, para essas pessoas, infelizmente, CRISTO morreu em vão...

      Excluir
    2. Jesus Reis Rodrigues Bastos, não desprezamos Maria (pelo menos a maioria de nós) . Pelo contrário, em nossas escolas bíblicas dominicais aprendemos o grande exemplo que ela foi. Sempre obediente e temente a Deus. Toda mulher deve se espelhar em Maria. Ela nos ensina grandes coisas na Bíblia. 1 Todos precisamos ser salvos, inclusive ela (Lucas 1:46-47) 2 Todos precisamos fazer TUDO o que Jesus mandar (João 2-5). O unico momento na biblia em que os homens foram até ela este foi o conselho dela " Fazei tudo o que Jesus mandar. Além disso a biblia ainda menciona:
      "Porquanto há um só Mediador (intercessor) entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." (I Timóteo 2:5,6)

      “Eu sou o Caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim.” (João 14:6)

      “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (I João 2:1)
      Não conheço nenhuma passagem biblica que coloque Maria na posição de intercessora, até porque isso iria em confronto com essas passagens que citei e nós sabemos que a biblia não se contradiz. Não estou aqui para criticar e sim compartilhar, ensinar e aprender. Caso conheça alguma outra referencia biblica que demonstre o contrário estou aberto para ouvi-lo. Que o nosso Senhor Jesus nos abençoe!

      Excluir
  16. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
    O Padre não falou nada que pudesse ferir ou ir contra a Igreja Católica. E só consultar a Bíblia, o Catecismo etc.
    O bom católico tem conhecimento suficiente para entender o ensinamento do Padre.

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  17. O Padre Fábio de Melo, traz a luz da verdade. O texto dentro do contexto cristão. Parabéns!!! Isso é evangelizar!!

    ResponderExcluir
  18. O assunto requer uma reflexão, sou católico estudei muito a bibilia, mais tenho comigo esculturas religiosas em minha casa, a biblia diz que é errado que eu adore essas imagens, e é isso que eu faço, pois na verdade eu guardo ele como um troféu, conquistadas pela humanidade, por pessoas comuns como eu e você, jamais pedirei sequer uma benção ou uma graça procuro sim copiá-los nos tempos em que estavam na terra...tenho Nossa senhora das graças e a mãe pelegrina, sei que o seu poder é pouco se comparar-mos com o CRISTO, mais ele é um bom filho e todo bom filho atende a sua mãe, respeito todos os evangelicos pelo trabalho que fazem em resgastar vidas do alcool de de outras drogas, e acho que o certo é que quando um católico procura uma igreja evangelica e muda seus habitos para melhor livrando-se da morte em alguns dos casos, peço a Deus que abençoe todos os pastores, Malafaia, Valdomiro, RR Soares, Edir Macedo e outros, assim também como os nosso padres e que Deus lhes dê a luz para interpretar a palavra e leva-lá a os leigos de maneira correta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não pode atender uma mãe que não está aqui na terra para interceder, ela esta no ceu desfrutando do descanso eterno. Aqui na terra nós temos o Espirito Santo como Jesus disse "eis que enviarei o Espirito", ele é o nosso unico intercessor na terra. Não estou querendo que a ICAR acabe, mas que ela mude e tenha a biblia como unica regra de fé e pratica, como Lutero tanto lutou.

      Excluir
  19. Maria não foi uma mulher qualquer, ela é exemplo pra nós, como serva de Deus escolhida para gerar o Salvador, que concebeu o filho de Deus, merece ser tomada como exemplo pra nós pecadores de como seguir o caminho de Deus... Mas nosso intermediador é Jesus Cristo, ninguém vai aos céus se não por ele... E Maria intercede por nós com amor de mãe, para com Jesus. Mas o caminho à Deus é por Jesus...

    ResponderExcluir
  20. Gente... ele não defendeu casamento gay ao falar que eram coisas diferentes, ele defendeu o casamento religioso...e sobre a palavrasobre Maria ele falou o sobre a devoção exagerada à Virgem Maria, sou católica, amo minha igreja, amo a virgem maria, rezo pedindo sua intercessão.. mas o que ele falou, é sobre as pessoas que colocam a devoção à Nossa Senhora, acima da devoção à Cristo.. e isso existe sim.. seja por simplicidade, falta de informação etc... Poxa.. é mto fácil pegar algumas palavras soltas tirar qualquer conclusão e ficar espalhando meias verdades por aí.. vamos entender o contexto!

    ResponderExcluir
  21. Pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.
    Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.
    2 Timóteo 4:2-4

    ResponderExcluir
  22. Entre Deus e os homens JESUS é único mediador,mas o caminho mais curto para chegar a JESUS é a intercessão de Maria e a prova disso está nas BODAS DE CANÁ,quando mesmo nao estando na hora de JESUS se manifestar publicamente ele não negou um pedido de sua mãe,e isso vcs protestantes tem que engolir,porque ela foi a escolhida por DEUS e isso não tem como tirar da Biblia.

    ResponderExcluir
  23. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  24. teve muitos sabichoes que publicaram ai suas opinioes,,,mas sera que alguem dai sabe quem e o autor da biblia?,,sera que alguem sabe o Seu nome?.. acho que nao...

    ResponderExcluir
  25. Jesus realmente nasceu de uma virgem? Seria esse um grande mito do cristianismo?Qual a base para tal ensino? Porque os anos de adolescência de Jesus não foi narrado em nenhum lugar da Bíblia .. Maria e o menino Jesus é apena mais uma invenção de roma para unir o paganismo que existe no mundo vindo de outra religiãohttp://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2013/09/maria-uma-falsa-virgem.html

    ResponderExcluir
  26. Desculpem-me os evangélicos, mas o q fazem em um site chamado rosário se não crêem na intercessão de Maria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua gentileza, e fico triste em vê pessoas brigando ao invés de se ajudar, deixa te explicar alguns "evangélicos" como você chamou estão aqui para tentar ajudar a outros a encontrarem o caminho, o estar no rosário, diz que os cristãos são pessoas tem amigos e querem anunciar o evangelho, Maria merece o nosso respeito sempre, mas a Palavra de Deus e não do homem é clara em relação a adoração, clara. Não quero te ofender de maneira nenhuma mas pesquise sobre esse assunto de forma inteligente e sincera, um abraço. Tem tantas coisas que muitos evangélicos estão errando, por exemplo, criticam a Igreja Católica pelas suas imagens, porém não observam todos os mandamentos de Deus foi lá que ele falou sobre as imagens e os outros em especial o 4º, medite, Deus te abençoe.

      Excluir
  27. A M I G O (A) :


    NUNCA ESTARÁS A SÓS...

    Ante a névoa das lágrimas, quando a incompreensão de outrem te agite os sentimentos, lembra-te de alguém que sempre te oferece entendimento e conforto.
    Ante a deserção de pessoas queridas, quando mais necessitavas de presença e segurança, pensa nesse benfeitor oculto que jamais te abandona.
    Ante as ameaças do desânimo, nos obstáculos para a concretização de tuas esperanças mais belas, considera o amparo desse amigo certo que, em tempo algum, te recusa bom-ânimo.
    Ante a queda iminente na irritação, capaz de induzir-te à delinqüência, refugia-te no clima desse doador de serenidade que te guarda o coração nas bênçãos da paz.
    Ante as sugestões do desequilíbrio emotivo, suscetíveis de te impulsionarem a esquecer encargos que assumiste, reflete no mentor abnegado que jamais te nega defesa, para que usufruas a tranqüilidade de consciência.
    Ante prejuízos, muitas vezes causados por amigos aos quais empenhaste generosidade e confiança, medita nesse protetor magnânimo que nunca te desampara e que promove, em teu favor, sempre que necessário, os recursos precisos á recuperação de que careças.
    Ante acusações daqueles que se te fazem adversários gratuitos, amargurando-te os dias, eleva-te em pensamento ao instrutor infatigável que sempre te convida à tolerância e ao perdão.
    Ante as crises da existência que te sugiram revolta e desespero, recorda o mestre da paciência que te resguarda constantemente na certeza de que não há problema sem solução para quem trabalha e serve para o bem sem perder a esperança.
    Ante os desgostos e contratempos que te sejam impostos pelos entes amados, não te emaranhes no cipoal das afeições possessivas, refletindo no companheiro que te ama desinteressadamente muito antes que te decidisses a conhecê-lo.
    E quando perguntares quem será esse alguém que nunca te desampara e que te garante a vida, em nome de Deus, deixa que os teus ouvidos se recolham aos recessos da própria alma e escutarás o coração a dizer-te na intimidade da consciência que esse alguém é Jesus.
    Emmanuel
    (Do Livro “Algo Mais”, Francisco Cândido Xavier)



    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/mensagens-de-animo/nunca-estaras-a-sos/#ixzz3je8kVbk9


    ResponderExcluir
  28. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O
    REBANHO INDEFESO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES:

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

    ResponderExcluir
  29. Quem somos para julgar o outro!!!!! Aliás julgar, deixe para Deus. Há muitas coisas que concordo com o padre, outras nem tanto. Deus nos deu uma coisa que passa despercebido, mas que é muito útil, A LIBERDADE. Você é livre para escolher seus caminhos, dizer sim ou não, concordar ou discordar. O padre só está defendendo aquilo que pelos conhecimentos dele acha correto e é correto, concordo com ele , e ele é livre para isso. Se agrade ou não aos outros, não viemos neste mundo agradar ninguém e sim agradar Deus. Agora pode perguntar, está no agrado de Deus?, veja o que Deus disse "adorai só a mim" "EU SOU O QUE SOU". Sinceramente, sou uma serva de Deus, Católica Apostolica Romana e tento entender os propósitos de Deus e a cada dia concordo que o ser humano é incapaz de entender o que se passa na cabeça de Deus, o que ele pretende. Ela manda coisas estranhas, para confrontar com as sábias.....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ( eu sou o que sou ) provavelmente versão ferreira almeida ou pastoral ,,, desse jeito nessa traducão Deus pareceria bruto para com Moisés,,, mas existem versões mais zelosas que diz ( Eu tornarei o que eu decidir me tornar ) pois o tetragrama (YHWH) significa isso,,abraç

      Excluir
  30. a traducao dessa biblia que vc tirou o texto provavelmente 'e ferreira almeida ou pastoral mas as biblias mais serias no sentido traduçao nao é ( eu sou o que sou) desse jeito Deus responderia muito bruto,,,, e sim ( " EU ME TORNAREI O QUE EU ME DECIDIR ME TORNAR") ( versao traducao do novo mundo) e tem mais... Deus não manda nada nem testa ninguem pois para isso hoje temos a Biblia para estuda la cabalmente .... 2 timoteo 3,16

    ResponderExcluir
  31. Sou pastor evangélico e digo: Maria foi uma bênção, agraciada dentre as mulheres, mãe de Jesus.
    Mas quando se fala do Reino de Deua, temos que seguir seu manual, que se chama Bíblia.

    Maria foi um espetáculo, mas onde está escrito na Bíblia que ela intercede e que ela faz milagres.

    Maria esta no seu lugar de repouso onde estaremos tbm aguardando o grande dia do juizo final.

    Não falo em nome de religião, padre ou pastor, falo daquilo que acredito, na Bíblia sagrada

    ResponderExcluir
  32. Sou pastor evangélico e digo: Maria foi uma bênção, agraciada dentre as mulheres, mãe de Jesus.
    Mas quando se fala do Reino de Deua, temos que seguir seu manual, que se chama Bíblia.

    Maria foi um espetáculo, mas onde está escrito na Bíblia que ela intercede e que ela faz milagres.

    Maria esta no seu lugar de repouso onde estaremos tbm aguardando o grande dia do juizo final.

    Não falo em nome de religião, padre ou pastor, falo daquilo que acredito, na Bíblia sagrada

    ResponderExcluir
  33. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  34. Falem o que quiser! No final o que valerá é a verdade. E isso o próprio Cristo ensinou... PEDRO, TU ÉS PEDRA E SOBRE TI EDIFICAREI A MINHA IGREJA! Sou Católica, Igreja fundada por Jesus Cristo! ESTE É O MEU CORPO E SANGUE QUE SERÁ ENTREGUE POR MUITOS, FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM! Vivo a Igreja que tem Cristo vivo, físico, em corpo, alma e divindade! FILHO, EIS AÍ A TUA MÃE, MÃE EIS AÍ O TEU FILHO! Sou da Igreja completa, família, não existe filho sem pai, mas tb não existe filho sem mãe! Amo Maria, tenho orgulho de ser sua escrava nos serviços de Jesus Cristo meu salvador!

    ResponderExcluir
  35. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê; (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. (MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...

    ResponderExcluir
  36. Gente ele falou nada mais e nada menos o que é a doutrina da Igreja Católica e o que está na Bíblia. Para quem está mau informado sobre a doutrina da Igreja Católica ler o livro: Tratado da verdadeira devoção á santíssima virgem. Ai vc vão ve que ele não falou nada mais e nada menos o que falaba doutrina da Igreja Católica e o que está na Bíblia!

    ResponderExcluir