terça-feira, 1 de abril de 2014

Opinião: Algumas "coisas" a considerar sobre a programação do Centenário de Rosário!


As comemorações do “Centenário” de emancipação política de Rosário tem gerando uma série de comentários em toda cidade e nas redes sociais, as opiniões estão divididas, até  alguns vereadores que compõem a base de sustentação do governo Irlahi, não esconderam suas frustrações com a programação da festa.

O primeiro a criticar a organização do evento foi o vereador Carlos do Remédio, via facebook, que achou desnecessário a Copa de Jet Ski. Outros vereadores também tentaram ALERTAR a gestão municipal, “afinal são 100 anos e Rosário merece voltar sua atenção também para o que temos de melhor” disse o vereador Jardson.

É inegável que a programação dos tão comentados “100 anos” não esta ruim, mas poderia ser melhor, aí devemos refletir no seguinte:

Começamos pelo SLOGAN que ficou Ridículo, esqueceram que já acabou o carnaval! Minha gente vamos melhorar...

Porque a secretaria de cultura não atentou para os nossos talentos?

Lembramos que em Rosário temos:  artes plásticas, artesanatos, nossa história cultural que é riquíssima, foi aqui que começou o bumba boi de orquestra, nossos personagens que se destacaram ao longo dos anos em diversas áreas, músicos que fizeram história, escritores, nossas comidas típicas, danças, gincanas...

Seria um momento oportuno para se fazer um resgate histórico, cultural e humano da nossa terra.

 Deixo aqui minha ideia: porque não uma exposição contendo um resumo de todas essas riquezas, com os nossos tão esquecidos artistas? Seria uma ótima oportunidade de mostrar aos turistas o que ainda temos de melhor. E tenho certeza que não iria ter gastos astronômicos, ao contrário que muitas bandas vêm tocam no máximo 2 horas e levam um cachê absurdo.

Tenho dito!


Jerffeson de Jesus

3 comentários:

  1. Só para lembrarmos que a igreja católica faz parte da história dos cem anos de Rosário é vergonhoso que a deixaram de fora. Eu particularmente gostaria de comemorar as ruas asfaltadas, atendimentos melhores em nosso hospital, a valorização dos nossos artistas. atividades para nossos jovens, construção de escolas, centro de reabilitação para os pais de famílias, crianças, adolescentes e jovens que se deixaram viciar com as drogas dentre outras.

    ResponderExcluir