terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeitura concede títulos de propriedade a moradores da vila São José em Rosário.


A Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares Moraes realizou na ultima sexta-feira (04/04), uma reunião com moradores da Vila São José, localizada próxima a Gerencia Regional de Rosário, na oportunidade a Prefeita Irlahi entregou títulos de propriedade a 50 famílias de baixa renda, a medida faz parte de um projeto elaborado pela atual gestão, que visa proporcionar condições de moradias dignas às famílias de baixa renda do município.

O Projeto prevê a construção de mais de moradias na zona rural e zona urbana do município, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, beneficiando os moradores que moram em condições precárias, como casas de taipas, e em casas construídas em áreas de risco.

Nesta primeira etapa, 50 famílias receberam o titulo de posse, para que possam ser contemplados no projeto de construção de casas populares, que já esta em faze de análise pela caixa Econômica Federal.

O Termo de Concessão Especial é um título de posse entregue pela Prefeitura, embora se trate de um termo administrativo, o documento tem força de escritura pública e pode ser apresentado pelas famílias para registro de imóveis junto ao cartório.

Além da prefeita Irlahi, participaram da reunião o Secretário de Assistência Social Siló Aquino, o Secretário de Gabinete Alexandre Aquino, o Secretário de Turismo Nonato Torres, o comandante da 7° CI de Rosário Major Emerson, e várias famílias que residem no bairro, na ocasião, o presidente da Associação de Moradores Valdemar Monteiro, agradeceu à Prefeita Irlahi, pela iniciativa de estar realizando o maior sonho dessas famílias que é a regularização da área onde moram, e a construção de moradias dignas para a população carente do município.


ASCOM da prefeitura de Rosário

2 comentários:

  1. Prezado Jefferson os moradores da Vila São José são invasores de terras do domínio do município e as primeiras 50 casas a serem construídas foram solicitadas pela Associação, quem encaminhou foi Reinaldo Cantanhêde Lima. Quem vai construir é a Empresa de Rosendo Lima. Sendo os moradores invasores de terras do domínio da prefeitura se faz necessário que a prefeita realize o feito para que a Caixa possa aprovar. As casas populares que faz parte do projeto do município serão construídas pela empresa Dimensão e também pela empresa de Rosendo Lima será em uma área e/ou terra que era do Senhor Euclides. Daí companheiro sugiro cautela no informar com segurança. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jefferson os moradores da Vila São José são invasores de terras do domínio do município e as primeiras 50 casas a serem construídas foram solicitadas pela Associação, quem encaminhou foi Reinaldo Cantanhêde Lima. Quem vai construir é a Empresa de Rosendo Lima. Sendo os moradores invasores de terras do domínio da prefeitura se faz necessário que a prefeita realize o feito para que a Caixa possa aprovar. As casas populares que faz parte do projeto do município serão construídas pela empresa Dimensão e também pela empresa de Rosendo Lima será em uma área e/ou terra que era do Senhor Euclides. Daí companheiro sugiro cautela no informar com segurança. Abraços

    ResponderExcluir