segunda-feira, 19 de maio de 2014

Polêmica: Moradores protestam contra a ex-vereadora Graça Botentuit! Entenda...

Rosário Maranhão.

50 famílias da vila São José em Rosário-Ma, que receberam uma “Declaração de Posse de Boa Fé”, das mãos da prefeita Irlahi Moraes no dia 04 de abril 2014 (reveja), tem até quarta feira (21), para deixarem o local, quem entrou com ação de reintegração de posse, contra os moradores carentes, foi a ex-vereadora Graça Botentuit, que conseguiu na justiça uma liminar, alegando ser a dona das terras, e pra variar de um juiz da cidade de Cantanhede.

Os moradores revoltados com a decisão da justiça, saíram em protesto nas ruas de Rosário na tarde de segunda (19) e lotaram as dependências da câmara municipal, onde foram recebidos pelos vereadores, que deram total apoio a causa.
Graça Botentuit

Usando a tribuna da câmara o vereador de oposição Sandro Marinho mandou um recado para a ex vereadora Graça, que foi transmitida ao vivo pela rádio Rosário Fm (que é de propriedade da ex-vereadora), "já chega de enrolar o povo de Rosário... a senhora não precisa dessas terras" disse o parlamentar.

A clinica "Roseana Sarney "esta fechada, as creches fechadas, mais o dinheiro esta na conta... temos que acabar com isso... disse vereador Kiko se referindo as propriedades de "fachada" da Graça.

Após uma reunião com os moradores, uma comissão de vereadores pretendem se reunir amanhã (20) com a prefeita Irlahi Moares, para discutirem medidas urgentes à favor da comunidade.

A vila São José fica localizada por trás da vila São Domingos, na periferia da cidade, hoje conta com quase 100 famílias carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário