quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Faltas", "brigas" e pouca "produtividade" é o cenário da câmara de Rosário


A câmara de vereadores de Rosário, comandada pelo vereador Leandro Cavalcante, vem vivendo momentos de trancos e barrancos perante a sociedade rosariense, passando o primeiro biênio momentos de fracasso com a popularidade e de baixo rendimento parlamentar.

São "poucos" vereadores interessados e comprometidos em levar a melhoria que tanto almeja a população. 

É visível e chateador ter um parlamento onde os edis passam o pequeno e grande expediente trocando acusações e farpas, trocando o interesse popular por meros debates visando agregação politica e regalias.

O mais caluniador, que fere a alma da população é o alto números de ausência durante as sessões realizadas nas segundas-feira à noite, onde o plenário da câmara por várias esteve no limite de edis presente para realização da reunião; lembro ainda que por uma e outras vezes, não houve expediente por falta de quórum, faço lembra ainda senhoras e senhores que por manobras politicas do vereadores, o plenário foi esvaziado.

Em debate protagonizado nesta segunda-feira (09) vereadores "afetados" mostraram as garras afiadas, defendendo as ausências no paramento durante várias sessões ao longo do biênio (sabemos que problema de saúde existe esse estão de fora). Tramita já na casa legislativa uma emenda que vai alterar o dia de reunião do parlamento, tudo para ver se os vereadores mais distantes, aqueles que moram em outros municípios possam comparecer com mais frequência as sessões. Mais a emenda que altera o dia de reunião pode cair no poço, tudo para não deixar a regalia das “faltas  justificadas”.

Para não prejudicar a segunda função dos homens públicos faltosos, a emenda poderia levar a sessão para sábado pela manhã ou tarde, aproveitando o fim de semana em Rosário e retornando as suas residências oficiais na segunda.

Antecipação do recesso dos vereadores
Já está tudo pronto para a antecipação do recesso paramentar em Rosário. Amante da folga e da boa vida o presidente Leandro Cavalcante não perdeu tempo. Segundo informações extra oficiais a câmara de vereadores, composta por 13 edis, deve encerrar as atividades e entrar de imediato no recesso nesta segunda-feira (16), por volta de 09h00min.


O recesso antecipado para essa segunda é devido às festividades do torneio da copa do mundo que acontece no país. De acordo com regimento interno o recesso era para acontecer no dia 30, mas para não ser incomodados foi feito a antecipação para o dia 16 de junho, retornando as atividades na segunda quinzena de agosto, são nada mais nada menos que dois meses de sombra e água fresca. 

Uma coisa chama a atenção é que jogos oficiais do Brasil, não acontece na segunda-feira a noite.

Do Diário de Rosário

4 comentários:

  1. Isso ai é muita sacanagem isso sim, enquanto eles lavam " roupa suja" a população de Rosario sofre sem água e nenhum deles fazem nadas vereadores e prefeito (a) aqui em Rosario só existe na folha de pagamento!

    ResponderExcluir
  2. A culpa não é do vereador prezados blogueiros é nossa que queremos que vereadores sejam nossos fiscais boizinhos e nós não fiscalizamos eles. Parabenizo pela matéria eu vou ver a possibilidade de sensibilizar para lá estar criticando quando necessário fazer. Meu pai dizia que quem faz o time jogar é a torcida! Será?

    ResponderExcluir
  3. A culpa não é do vereador prezados blogueiros é nossa que queremos que vereadores sejam nossos fiscais boizinhos e nós não fiscalizamos eles. Parabenizo pela matéria eu vou ver a possibilidade de sensibilizar para lá estar criticando quando necessário fazer. Meu pai dizia que quem faz o time jogar é a torcida! Será?

    ResponderExcluir
  4. concordo com seu Reinaldo lima a Câmara cobra muito da prefeita mas nós temos que cobrar mais produtividade na pratica e transparencia do legislativo municipal pos nada sé tem a respeito da Câmara

    ResponderExcluir