sexta-feira, 20 de junho de 2014

Será que vai? Governo do Estado começa as obras de construção do Hospital Regional de Rosário


A empresa Iris engenharia deu inicio na manhã de quinta-feira (19/06) a obra de construção do Hospital Regional de 50 leitos em Rosário.

O valor licitado foi de R$ 18. 281, 624,49 (dezoito milhões duzentos e vinte e quatro mil e quarenta e nove centavos), com recursos oriundos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), através do programa Viva Maranhão, do Governo do Estado.

A primeira etapa já iniciada compreende a limpeza do terreno e colocação de tapumes em torno de toda a área a ser construída, que corresponde ha aproximadamente 5.700 m2 de área construída, sendo 7 blocos, com 50 vagas para estacionamento e um heliporto para atender aos casos de resgate e emergência por helicópteros.

De acordo com a ordem de serviço, a previsão de entrega de toda a obra é de 330 dias.

Mesmo assim a população ainda não está muito confiante com a obra, devido estarmos praticamente a poucos meses das eleições, e o histórico da família Sarney em relação a cidade de Rosário não é nada “amigável”.

E muitos estão como São Tomé: Eu só acredito vendo e funcionando!

Vale ressaltar que um grupo de manifestantes liderados pelo sindicalista, servidor público e mobilizador social Reinaldo Lima, realizaram uma série de manifestações e protestos cobrando o início da obra.


Só nos resta cruzar os dedos e torcer, para que dê tudo certo.

2 comentários: