sexta-feira, 18 de julho de 2014

Policial é preso por envolvimento com o assalto à equipe do Fantástico no Maranhão


Um policial militar foi preso sob suspeita de participar de uma quadrilha que assaltou ontem (17), no início da tarde, a equipe de reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo. Uma câmera foi levada por sete homens que desembarcaram de uma caminhonete no município de Anapurus, na região de Chapadinha.

A Superintendência de Polícia do Interior informou que o policial teria ligação com políticos do município.

Segundo informa o Correio Buritinense e o blogueiro Alexandre Cunha, o crime aconteceu quando um repórter cinematográfico e um repórter (não foi revelado os nomes) retornavam da cidade de Mata Roma. A equipe estava  produzindo uma matéria sobre possíveis  desvio de dinheiros públicos de convênios de prefeituras da região.

A linha principal da reportagem seria a investigação de contratos sob suspeita de fraude e empresas fantasmas envolvidas em licitações viciadas. De acordo com as informações, o esquema movimentaria mais de 15 empresas fantasmas em 15 cidades.

Segundo diz Alexandre Cunha, o cinegrafista já havia sido agredido quando filmava a sede da construtora Santa Margarina, empresa que supostamente faria parte das irregularidades apuradas na reportagem.
Em 2012, esta mesma empresa teria vencido uma licitação para cavar poços artesianos em Anapurus. O detalhe é que as obras estariam inacabadas até hoje de acordo com relatórios da CGU apontados pelo blogueiro local Maurício Miguel.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Chapadinha, segundo informa o G1, os profissionais da emissora estavam almoçando no posto de combustível Bom Jesus, em Anapurus, quando foram rendidos por sete homens armados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário