quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeitura de Rosário beneficia povoados com poços artesianos

Caixa D'água em São Simão
A prefeitura de Rosário está realizando em povoados do município a perfuração de poços artesianos que irão beneficiar a comunidade rural que há anos sofre com a falta do abastecimento da agua, problema este que assola milhares de pessoas.

A prefeitura de Rosário formalizou convenio com a Fundação Nacional de Saúde-Funasa, para perfurar os poços artesianos nos povoados da zona rural do município.

Os povoados, São Simão, Nambuaçu, Lentel e Pode Ser, irão receber dentro de alguns dias os poços artesianos com caixa d´agua. Alem disso, Irlahi Linhares também se preocupou com a qualidade da agua, portanto solicitou que os poços fossem perfurados em pontos estratégicos, onde a agua possa passar por um sistema de analise para certificar que está própria para uso humano.

A prefeita Irlahi Linhares vai ainda durante este ano, realizar a inauguração dos poços que estão em fase de conclusão, como também, iniciar a perfurações em outros povoados. Após a inauguração do sistema de água interligado ao poço artesiano, a perspectiva é atender 900 residências, totalizando aproximadamente 12.000,00 pessoas nestes povoados.

A gestora falou da sua alegria em poder estar realizando mais uma ação em prol do povo rosariense; “Felizmente mais um sonho está sendo realizado, estamos conseguindo oferecer aos moradores destes povoados condições de terem em suas residências a “Agua”, que é uma das maiores fontes de vida”, disse Irlahi Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário