segunda-feira, 22 de setembro de 2014

3°ano da Caminhada da APADB foi um sucesso em Bacabeira.


A APADB ( Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Bacabeira), mais uma vez mostrou para a sociedade de Bacabeira a importância da reflexão referente à pessoa com deficiência, e a comunidade tem respondido de forma sensível à questão.  No dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, é uma data que tem ganhado importância em nosso calendário e essa importância foi mostrada, mas uma vez, na 3° Caminhada da Pessoa com Deficiência, que aconteceu no último domingo E percorreu as principais vias públicas do centro de Bacabeira.

 Segundo o Presidente da APADB, Walter César Souto, em nosso Estado apenas Imperatriz e Bacabeira realizam esse evento e frisou que seria muito bom se outras cidades aderissem a esse projeto, pois na sociedade civil organizada tem mais força pra lutar por seus ideais e, sobretudo no campo das políticas publicas de inclusão social, que a premissa maior da APADB.

A Vice Presidente, Branca, vez uma retrospectiva em relação às conquistas alcançadas e salientou que embora tenham obtido êxito gradativo em tão pouco tempo de existência, a APADB busca alargar seus horizontes no âmbito das políticas de inclusão e destacou ainda que constam dos registros da associação mais de 150 pessoas com deficiência em em Bacabeira, porém há possibilidade desse contingente ser maior.

 O Sr. Manassés, integrante da associação, fez um balanço do evento e relembrou que a 1° e a 2° foram superadas em relação ao número de participantes não deficientes e segundo ele esse é um indicativo que a sociedade local está sensível à causas sociais.

Parabéns a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para o sucesso do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário