segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vereador faz projeto para PROIBIR o uso do capacete dentro de Rosário, como medida para diminuir assaltos!


Nota-se um aumento considerável no numero de assaltos em Rosário, e os estabelecimentos comerciais são os grandes alvos dos bandidos. Neste tipo de crime, mais de 90% os criminosos utilizam as motocicletas, usando o capacete, com isto fica mais difícil para a polícia ou testemunhas identificarem os autores dos assaltos. Pensando nisto o vereador de Rosário Pedrosa Filho (Necó)-PSB,  propõe que no município de Rosário seja proibido o uso do capacete, no perímetro urbano da cidade e que a velocidade de 40 km/h seja respeitada pelos motociclistas.

O parlamentar se baseia nas experiências de outras cidades que já adotaram a mesma medida a fim de promover a segurança preventiva e com isso tiveram uma diminuição considerável nos índices de assaltos.

O projeto polêmico do vereador tem encontrado apoio de boa parte da população e o mesmo já possue um abaixo-assinado com centenas de assinaturas demonstrando apoio à ideia.

“O nosso intuito é trazer um instrumento que vem dando certo em outras cidades pequenas que adotaram a medida, com isso fica mais fácil identificar os autores de crimes cometidos com o uso de motos”, frisou o vereador.

O projeto deve ser votado por esses dias na Casa do Poder Legislativo Rosariense.

Em Rosário já existe uma lei que proibe o uso do capacete no interior de estabelecimentos comercias. Porém os assaltos continuam.

O assunto tende a render discussão acalorada entre os que defendem o cumprimento rigoroso das regras do Código de Trânsito, e aqueles que estão atentos aos índices de criminalidade e às circunstâncias que envolvem grande parte dos delitos.



Um comentário:

  1. Me sinto envergonhado em morar em um municipio com pessoas tao ignorantes assim , e a LNT , onde fica nisso?

    ResponderExcluir