segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Polêmica: Deputada Eliziane Gama quer “acabar” com o tradicional Arraiá Zé Nazar de Rosário para construir área evangélica!

A deputada federal Eliziane Gama revolveu “peitar” a população de Rosário.

A deputada federal Eliziane Gama que é filha do Pastor Newton Gama (presidente da Assembléia de Deus- Missão –Rosário-Ma), colocou na cabeça, em construir um local de eventos restritamente evangélico na área onde é realizado há décadas as festas juninas em Rosário. O local escolhido pela deputada foi o terreno do antigo “CSU” onde acontece anualmente o tradicional Arraial Oficial de Rosário popular “Zé Nazar” e que é organizado pela Associação dos Barraqueiros de Rosário em parceria com a Prefeitura Municipal.

A notícia tem causado muita revolta e polêmica na cidade, principalmente entre a associação dos barraqueiros que é formada por dezenas de membros.

A deputada procurou o presidente da associação o senhor Caçamba e falou sobre a proposta, onde ela sugere que o Arraial seja transferido para o terreno da Gerencia Regional que fica em frente à Vila São Domingos, onde ela iria mandar uma emenda para construir um espaço para a Associação. Caçamba marcou uma reunião com os Barraqueiros e a Deputada que não compareceu por estar em Brasília, porém enviou um assessor que ouviu a todos que por unanimidade deram um NÃO à proposta da parlamentar.

A Deputada Eliziane que NUNCA trouxe uma emenda para a cidade de Rosário, alega que antes  era oposição ao governo e quem é oposição não tem vez.

E agora ela pretende fazer um Espaço Evangélico, até aí tudo bem entre aspas (‘’), o Estado é Laico e todos são iguais perante a lei como reza a nossa constituição, assim como as Igrejas no modo geral (Católica e Evangélica ) não pagam impostos, essa proposta de enviar emenda para construir área ou espaço exclusivo para “Igrejas” que são instituições privadas, com dinheiro público, é no mínimo uma afronta a nossa constituição, e piora quando tenta passar por cima da tradição cultural que em Rosário é fortíssima.

Ainda segundo informações, Eliziane quer o local simplesmente porque gostou da área, e que agora que está por “cima da carne seca”, por ser forte aliada do Governo do Estado, “acha que pode tudo”? Não é assim minha querida irmã! “Eu me identifico com a fé e cultura evangélica, porém jamais poderia concordar com tal situação, a Bíblia nos diz que devemos RESPEITAR o próximo, e não tentar impor por “força” a fé ou nossa cultura, correndo o sério risco de nos assemelharmos aos “Extremistas religiosos” que forçam às pessoas a seguirem sua ideologia.   

Sugiro que a equipe da nobre deputada faça uma pesquisa sobre a importância histórica e cultural deste espaço para a população da cidade e depois realize uma audiência pública com o povo de Rosário e verás que nem os todos “Evangélicos” concordam com essa sua ideia!

O ideal é construir no local que é PÚBLICO uma área cultural para todos , sem distinção de religião, crença, ou ideologia!


Com a palavra a Deputada...

3 comentários:

  1. Eee rapaz qm ee eliziane gama pra rosario? Uma pessoa q so sabe vim d 4em 4 anos comprar voto. Agora se acha no diireito d qrer tirar um local q podemos dizer q ee patrimonio da cultura rosariense. Ta d brincadeira

    ResponderExcluir
  2. Kkk você, pelo geito precisa estudar mais meu filho, procure e você achara o que a Deputada fez, e faz por Rosário. você está sendo manipulado pelo dinheiro, isso é a real.

    ResponderExcluir
  3. A ideia do espaço evangélico é bom, eu sou teista mas apoio o espaço pros usuarios, porem é inadmissível a proposta dela quando fere a cultura Rosariense, visto uma vez que que o povo tem um valor sentimental pelo local. Sugiro a Deputada, que inverta os lugares, assim como ela quer fazer o espaço evangélico e fazer o espaço folclórico, então que faça a inversão doa lugares, o espaço folclórico continue no " CSU" e o espaço evangélico ela faça no local proposto por ela. Ate porque o governo municipal nunca valorizou o "CSU" o terreno é usado apenas na época junina depois é largado as cobras, cultivando ate mesmo a vida do crime, eu sinceramente não acho necessário essa briga, uma conversa sensata resolveria tudo isso. Seria de grande valor o rosario ter seu espaço folclórico cultural isso só iria engrandecer a cultura. Sejamos sensatos.

    ResponderExcluir