segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Polícia Federal investiga o numero assustador de pescadores em Rosário que já passa de 11 mil!


 Chega a 11.346 o número de pescadores registrados pela Colônia de Pescadores da cidade Rosário, que tem uma população de 41.349 habitantes, conforme dados do IBGE de 2014. Isso é em função das irregularidades praticadas no setor, onde pessoas que sequer conhecem um anzol, são registradas como pescadores em vários municípios. Para complicar mais ainda a situação, a Polícia Federal está investigando esse expressivo número de pescadores, já que a Capitania dos Portos do Maranhão tem, em seus registros, apenas 48 embarcações que singram as águas do Rio Itapecuru na região rosariense.

Por conta disso, pelo menos três deputados maranhenses, um federal e dois estaduais poderão enfrentar complicações, já que eles são os responsáveis pela tramoia, já que registram falsos pescadores  para serem beneficiados pelo seguro-defeso, em troca de votos. A Previdência Social tem interesse na história, por conta do elevado número de pescadores e marisqueiros aposentados no Maranhão.

Desde 2010, tramita na Justiça Eleitoral do Maranhão, um processo envolvendo o deputado federal Cleber Verde (PRB), e os  deputados estaduais Júnior Verde (PRB) e Edson Araújo), por envolvimento em irregularidades no que concerne a essa história de beneficiar pessoas alheias à pesca, com registros e aposentadorias.

Cleber Verde é irmão de Júnior Verde, que se elegeu no ano passado e que, antes era o superintendente da Pesca e Aquicultura no Maranhão. Já Edson Araújo, era o presidente da Federação das Colônias de Pesca no Estado.

Edson Araújo e Cleber Verde fizeram dobradinha eleitoral quando o primeiro se elegeu pela primeira vez deputado. Depois, romperam e Cleber lançou o irmão, Júnior, que acabou se elegendo. Mesmo rompidos politicamente, Edson, Júnior e Cleber podem se juntar no mesmo infortúnio, com risco de perderem seus respectivos mandatos.


Fonte: Djalma Rodrigues

Um comentário:

  1. 11.346 pescadores em rosário não é só da colônia z 21 de rosário são também de mais 2 sindicatos um do vereador Ademar e outro que foi criado em 2014 com apoio de Cleber e júnior verde, a colônia z-21 é feudo da Rosangela Muniz presidente e do Edson Araújo , um dos sindicatos e feudo do vereador Ademar o outro!!!!

    ResponderExcluir