quarta-feira, 4 de março de 2015

Polícia prende quadrilha que usava Colônia e Sindicato dos pescadores por desvio de 5 milhões!

O aumento grotesco do numero de pescadores no Estado do Maranhão que subiu em mais de 800% nos últimos anos, levou a polícia civil a realizar a operação denominada “Peixe Grande”, onde as primeiras prisões já começaram a serem efetuadas.

Os primeiros a caírem na lançada pela polícia foram os líderes do esquema fraudulento na cidade de Viana que existe 12 mil “pescadores”.

A quadrilha é acusada de desviar, só em 2014, R$ 5 milhões do seguro defeso – benefício que deveria ser pago a quem vive da pesca no período da piracema, quando a atividade é proibida.

O vice candidato a prefeito na chapa de Magrado Barros, o ex-presidente do Sindicato dos Pescadores de Viana, Antonio D’Inês, um filho seu, que é presidente do Sindicato dos Pescadores de Penalva, estão entre os detidos pela polícia.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha atuava no Sindicato de Pescadores de Viana e cobrava “comissões” dos pescadores cadastrados, sob ameaça de cancelamento do benefício ou mesmo retenção das carteiras emitidas pela Secretária Especial de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Pesca.

A operação poderá se estender para outras cidades do Maranhão! 

3 comentários:

  1. Isso deveria acontecer em Rosário, pois é um absurdo o quantitativo de pessoas q nunca nem foram na beira de um igarapé. Os presidentes dessas entidades devem ser investigado. Usam como cabide eleitoreiro, pra se promoverem. Aqui em Rosario é notorio do poderes publico essa vergonha. Q eeste BLOG, faça uma reportagem investigativa de denuncia e q o MP e POLICIA, prenda esses corruptos.

    ResponderExcluir
  2. e rosário o que qui tu me diz heim, tem só 11.346 (onze mil trezentos e quarenta e seis )pescadores 3 entidade representativa da classe , mas 80 porcento do pescado vem de outras cidades

    ResponderExcluir
  3. Policia Civil te esperamos em Rosário...
    aqui tem peixe grande não.
    aqui tem é tubarão Gigante...

    ResponderExcluir