quarta-feira, 25 de março de 2015

Terreno da Refinaria Premium 1 será devolvido ao Estado!


A informação foi repassada no dia (18), pelo deputado federal cearense Francisco Gomes de Matos, após participação do gerente-executivo de programas de investimento da área de Abastecimento da Petrobras, Wilson Guilherme Ramalho da Silva, na Comissão Externa da Câmara dos Deputados, que acompanha os impactos dessa decisão da Petrobras, na economia do Estado.

Em seu depoimento, Ramalho da Silva disse "sentir pesar", pelo fato da Petrobras ter desistido do empreendimento no Ceará e da refinaria Premium I, no Maranhão. Ele declarou também que a Estatal vai "devolver" os bens disponibilizados ou doados pelos dois Estados para viabilizar os empreendimentos.

"Quanto às duas refinarias, os próximos passos serão devolver os terrenos para os governos estaduais e tomar todas as medidas para encerrar os projetos. Mas isso não significa que tenhamos encerrado os investimentos em refino no Brasil. A Petrobras continuará avaliando oportunidades no setor", disse o gerente.

Ainda segundo Silva, a desistência da Petrobras pelas duas usinas de refino teria ocorrido por falta de condições de financiamento da companhia e pela dificuldade de obtenção de um parceiro para os projetos. Os cancelamentos foram feitos em janeiro último, sem aviso prévio.


Via Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário