segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aumento da taxa nas contas d'água em Rosário foi um ERRO! Mas ainda dá pra concertar!


O aumento brusco na taxa da água promovido pelo SAAE, provocou inúmeras reclamações por parte de consumidores que não estavam acostumados com a prática adotada pela diretoria da autarquia municipal. Sabemos que a aumento na taxa não foi ilegal, porém não pegou nada bem! E claro a mais prejudicada além da população, foi a prefeita Irlahi Moares, falo no sentido político, e quem ainda não teve a coragem de alerta-la, pois bem, aqui faço agora!

E aqui deixo a minha opinião: O aumento neste momento foi um erro, pois se o SAAE alega que há vários anos não tinha aumento na tarifa- até aí tudo bem-, o ERRO- foi que a partir do momento que se colocou os hidrômetros nas residências, a direção deveria esperar um tempo para que a população pudesse se adaptar ao novo sistema de cobrança. Assim que foi colocado o medidor os consumidores sentiram a diferença no bolso, pois na maioria absoluta das contas teve aumento, e logo em seguida veio o aumento da tarifa? Aí já não dá pra concordar!

Se realizarmos uma pesquisa na cidade, iremos constatar que quase 100 por cento da população ficou contrariada com o aumento, onde foi taxado como abusivo!

Boa parte dos moradores da cidade são beneficiários do Bolsa Família e alguns já falam em quebrar os hidrômetros.

E para piorar a maioria dos vereadores REJEITOU o projeto fantástico do ver. Pedrosa Filho que queria implantar a Tarifa Social com descontos de até 50% nas contas de água das famílias carentes do município, e até agora as justificativas dos nobre edis que votaram contra não convencem!

E para finalizar, vamos ficar esperando o pronunciamento oficial do diretor do SAAE, enquanto isso não acontece, devemos continuar pagando nossas contas para evitar que os nossos nomes sejam incluídos no SPC, mesmo que depois você entre na justiça alegando o aumento abusivo!


2 comentários:

  1. Uma vergonha. Por uma agua de pessima qualidade q tds vcs sabem mt bem como e.

    ResponderExcluir
  2. Na casa onde moro, nao tem hhidrômetro, e vem constando no sistema do saae q tem. Bom, reclamei, solicitando q colocassem um hidrômetro, pois nao consumo 17 m3 de agua como dizem os leituristas do saae. Pois quase nao estou em casa e moro só... ah, perderam, ou nao sabem aonde esta a OS q assinei solicitando o reparo nesde caso... ou seja, uma desorganização total daquelad atententrs do SAAE. Ah, atendimento de cara de quem comeu e nao gostou. Entendeu?!

    ResponderExcluir