quinta-feira, 11 de junho de 2015

Hospital Regional de 50 leitos de Rosário não é prioridade para Flávio Dino! Até agora continua parado!


"O problema da Saúde Pública não se resolve apenas construindo hospitais, como muitos pensam, mas é investindo fortemente no atendimento humanizado e para todos. É isto que muda a vida das pessoas”, ressaltou o governador Flávio Dino na ultima segunda (08).

Com esta declaração, e o silêncio da secretaria de Saúde do Estado, podemos concluir que a construção do Hospital Regional de 50 leitos em Rosário definitivamente não está em pauta e nem como prioridade do atual governo.

E para piorar a situação outra declaração feita pela secretaria da mulher do estado Laurinda Pinto que no seminário realizado em Rosário também na segunda(08) enfatizou que estava representando o governador Flávio Dino, deixou os rosarienses desanimados, ela relatou que o governo do estado não irá construir hospitais para produzir riquezas para quem tem mais. Que na saúde vão trabalhar para todos e que, pretendem construir um Maranhão para todos e, portanto, as ações do governo para a saúde será a prevenção.

Preocupado com a situação o mobilizador e profundo conhecedor da situação da saúde na região do munim Reinaldo Cantanhede Lima ressaltou via facebook:

 "... O que não está correto é pensar que pode cuidar da saúde das pessoas que sofrem em nosso Estado sem Hospital! Até porque a própria cultura de nós infelizes é procurar Hospital quando sentimos dor, quando baleados, quando a bolsa rasgou, quando estamos com febre, quando estamos com a garganta doendo... Até porque o Hospital que o Governador Flávio Dino está nos tomando é o Hospital que o Estado indolente nos deve! Isso embasado em Leis vigentes. Responsabilidade das SES é com a média e alta complexidade, não é com ações básicas de saúde que são responsabilidades dos municípios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário