segunda-feira, 15 de junho de 2015

Municípios da Ilha de São Luís querem criar um novo "LIXÃO REGIONAL" em Rosário e o vereador Pedrosa Filho quer impedir através de um projeto de lei.


Um grupo de municípios que compõem a região metropolitana de São Luís ( São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e outros), estão formando um consórcio público com a intenção de criar um "NOVO LIXÃO" ou como eles preferem chamar aterro sanitário na cidade de Rosário.

Pois é minha gente, Rosário agora poderá ser conhecida como a cidade do "LIXÃO REGIONAL"!

Inconformado com esta atitude dos municípios que integram a grande Ilha de São Luís, o vereador Pedrosa Filho (Necó) apresentou um projeto de lei para PROIBIR a instalação de um novo Aterro sanitário em terras rosarienses.

Segundo Pedrosa os municípios que querem formar este novo "LIXÃO", não tem a intenção de ajudar em nada o município de Rosário pelo contrário, com a instalação de um novo aterro, serão mais de 20 toneladas por dia de lixo que virão para Rosário.

Em Rosário já existe uma Central de Tratamento de Resíduos que pertence a empresa Titara que atualmente funciona e coleta lixo de Rosário e resíduos industriais de várias empresas de São Luís.

O projeto será votado nesta segunda na câmara de vereadores de Rosário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário