sexta-feira, 24 de julho de 2015

Escola Modulada de Rosário é destaque Nacional!

Segundo o Censo Escolar 2014, existem 1.090 escolas de taipa, barro ou improvisadas no Maranhão. É o maior número entre todos os Estados.


O site UOL publicou a matéria: Escola feita em 20 dias vai substituir unidades de taipa no interior do MA.

A escola modulada é o grande projeto do secretário municipal de Educação de Rosário Joaquim Francisco de Sousa Neto, que está ganhando força em todo estado do Maranhão, e agora a nível nacional.

Segundo Joaquim vários secretários de educação já vieram ver de perto o projeto, e outros estão agendando para também conferir esta que pode ser a solução para a problemática dos barrações de taipa que ainda são utilizados como escolas no interior do estado.

Ele conta que o custo de cada escola nesse novo modelo é de R$ 35 mil.

Primeira escola

A primeira escola já foi montada e está em exposição na praça central da cidade. Ela será levada em breve para substituir a escola do povoado de Centrinho, onde estudam 15 alunos.

"A escola não têm nenhuma peça que não possa ser carregada por dois homens. Ela pode ser transportada em carroça, carro de boi, trator, barco, canoa. O transporte é possível por áreas onde os caminhões não podem entrar", contou.

A ideia já ganhou fama e está atraindo outra prefeituras do Estado. "Hoje [quarta-feira, 22] mesmo recebi a visita do prefeito da cidade de Penalva. Lá existem 23 escolas de taipa, e ele quer substituir todas por escolas moduladas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário