sexta-feira, 17 de julho de 2015

Menor que participou do estupro coletivo de meninas no Piauí é morto por "colegas" de cela!


O menor Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta feira dentro do Centro Educacional Masculino, em Teresina. Ele é um dos quatro jovens infratores condenados na semana passada pelo estupro coletivo de quatro meninas e pela morte de uma delas em Castelo do Piauí. O crime ocorreu no fim de maio. Gleison foi espancado pelos outros três menores condenados com ele, segundo informações iniciais da Polícia Civil. Ele teria sido atacado no alojamento onde os menores começaram a cumprir a internação, em ala separada. 

O jovem recebeu diversas pancadas na cabeça e ficou com o rosto desfigurado.


O ataque começou por volta das 23 horas de quinta-feira. Gleison recebeu golpes na cabeça e teve traumas no crânio e no rosto. O menor chegou a ser socorrido por um educador social e foi retirado com vida de dentro do alojamento, mas não resistiu. Ele morreu ainda dentro do CEM. O corpo não tinha marcas de perfuração, e as autoridades vão investigar se houve estrangulamento ou sufocamento. Depois do assassinato de Gleison, os três foram levados temporariamente de volta para o Ceip, onde ficam totalmente isolados, em apartamentos individuais. "Fomos surpreendidos. Eles confessaram a barbárie à polícia com a crueldade e a frieza de pessoas de alta periculosidade.

 Eles alegaram ao delegado no momento vingança", diz o diretor de Atendimento Socioeducativo do Piauí, Anderlly Lopes. "Eles tinham problemas mais antigos, como disputa por objetos furtados. Existe uma suposição de que os três estavam tramando contra a vítima, que havia delatado os outros no processo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário