quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Por essa Othelino Neto não esperava!


O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) vem sendo repreendido pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), desde que começou a denunciar as irregularidades na gestão do prefeito de São Luís-MA, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mas o que mais incomodou Othelino foi o que Wellington disse na semana passada, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Ao falar do contrato de R$ 33 milhões entre a prefeitura e o ISEC (Instituto Superior de Educação Continuada), o pepista falou que o Instituto foi denunciado no Governo Jackson Lago, em 2008, através do convênio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente.

Sabe quem era o secretário de Meio Ambiente, que chefiou um dos maiores escândalos de roubo florestal já visto no Brasil? Ele mesmo: Othelino Neto. Relembre aqui.

“A justificativa, Senhoras e Senhores, pasmem, é a contratação do ISEC, um Instituto com idoneidade censurável pelo que apresentou em contradição realizada em administrações passadas, essa empresa foi denunciada no Governo Jackson Lago, em 2008, no convênio com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado”, disse o pepista, na semana passada.

Na terça(15), Wellington do Curso ocupou a tribuna para lamentar o indeferimento do seu requerimento, que solicitava informações quanto à contratação milionária do ISEC e a Prefeitura de São Luís.

Othelino, na condição de presidente em exercício da Assembleia, repreendeu mais uma vez Wellington, que foi criticado só porque não concordou com a decisão da Mesa Diretora de rejeitar seu requerimento – que exigia do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a instauração de uma auditoria no contrato de R$ 33 milhões que será destinado ao ISEC.


Do blog Luís Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário