sábado, 26 de setembro de 2015

Rosariense e Aluno do Curso de Soldado da PM esclarece MENTIRA envolvendo seu nome que foi divulgada de forma criminosa no WhatsApp !


O Aluno do Curso de Formação de Soldados/2015 da PMMA, Itaymison Waladão que mora em Rosário, foi vítima de calúnias e difamações, onde teve sua imagem veiculada de forma maldosa das redes sociais e principalmente via WhatsApp. 

 Segundo o teor da falsa notícia dizia que Itaymisom seria o travestir que foi abordado pela PM no Turú em São Luís, a matéria foi publicada em blogs da Capital, porém na matéria não foi dito o nome e nem a imagem do tal Policial militar que estaria "fazendo ponto" como travesti, e alguém- que a princípio deve ser de Rosário- fez uma montagem criminosa colocando a foto de Itaymison levando as pessoas a acreditar que ele era o tal travesti e espalhou no WhasApp. Porém, a vítima usou a o seu perfil no facebook para DESMENTIR e prestar os esclarecimentos à população. 
    
NOTA DE ESCLARECIMENTO


Bem! Eu Itaymisson, Aluno do Curso de Formação de Soldados/2015 fui nos últimos dias acometido de calunias e difamações que tentaram contra a minha honra pessoal e da instituição a qual pertenço. Tudo começou com uma ocorrência policial que teria acontecido no dia 19.09.2015 onde uma guarnição da Polícia Militar teria abordado um travesti que estaria em atitude suspeita nas mediações da Avenida São Luís Rei de França em São Luís MA, logo depois a pessoa teria se identificado como integrante Polícia Militar /2014. O fato é que algum(s) criminoso(s) difamador(es) atrelou essa ocorrência a minha pessoa que ainda nem formado estou e possuo um nome totalmente diferente da pessoa da ocorrência em questão. Não estou aqui para falar mal do soldado/2014 até porque a vida de ninguém me interessa, mas para falar dessas pessoas de má índole que visam tentar denegrir a imagem de alguém, isso é crime e segundo o código penal no Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Graças a Deus sou uma pessoa bem educada e de boa índole, sou professor formado pela Universidade Federal do Maranhão e exerço a profissão provisoriamente na cidade de Rosário onde vivo com meus familiares. As investigações já estão em andamento para identificar essa(s) pessoa(s) que praticaram esses ato, tenho orgulho de pertencer a POLÍCIA MILITAR DO MARANHHAO e quando formado pretendo exercer a profissão com dedicação, respeito e muito garbo. Quero desde já agradecer ao Major PROTÁSIO sub comandante do CEFAP, assim como boa parte os alunos CFSD/2015, familiares e amigos que estão me apoiando nesse momento. Desejo que tudo se resolva o mais rápido possível e que os culpados por isso sejam encontrados. 

O blog Rosário em Foco repudia estas atitudes que visam somente denegrir a imagem das pessoas de bem e fica o alerta para que as pessoas ao receberem alguma destas notícias de WhasApp que procurem antes de tudo: Duvidar, para saber se realmente a notícia é verdadeira (ver em outros canais de grande porte falaram sobre), depois, Analisar- para saber qual foi a fonte e se é realmente confiável, e finalmente Determinar se a tal notícia merece credito.

Um comentário:

  1. Amigo, vc não sofreu calúnia (crime), mas teve a honra sob suspeita, dessa forma, foi difamado e injuriado. Arts. 139 e 140,CPB. Seu advgd saberá te instruir melhor. Boa sorte, e ganhe dinheiro desse moleque. Abraço.

    ResponderExcluir