quinta-feira, 17 de setembro de 2015

‘Seleção não é lugar para religião’, Dunga quer proibir jogadores evangélicos de manifestarem sua fé!


Durante a convocação da seleção brasileira para os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 nesta quinta-feira, o técnico Dunga comentou sobre a presença de um pastor evangélico na concentração da equipe durante os últimos amistosos nos Estados Unidos. Dunga afirmou que o culto religioso realizado no hotel da seleção não foi autorizado pela CBF e que novas manifestações estão proibidas: "Respeitamos todas as religiões, mas seleção não é local de exposição religiosa ou política."

A confusão teve início quando o pastor Guilherme Batista exibiu imagens de sua visita à seleção brasileira em seus perfis nas redes sociais: ele agradeceu ao meia Kaká e ao zagueiro David Luiz pelo convite e posou com quase todos os atletas. 

...Ele explicou que o culto aconteceu durante um momento de folga dos atletas, mas que a concentração não deveria ter sido utilizada.

"Não permiti o culto dentro do hotel. Temos uma sala onde os jogadores podem receber os familiares ou pessoas mais próximas. (...) O pastor estava nesse setor, mas não concordamos.

Quando quero fazer o bem, não preciso divulgar. Já conversamos com os atletas e expusemos o nosso pensamento. Repito: respeito todas as religiões, mas ali não é o momento. Estamos representando nosso país e temos que nos concentrar no futebol."

Dunga disse que os jogadores já foram advertidos e que suas escolhas pessoais não interferem na convocação. "Não influencia em nada. Olhamos a parte física, tática e o comportamento.

Não é por causa de um erro que vamos cortar a cabeça. Se o erro persistir, aí temos de tomar uma atitude."

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário