quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Ver. Necó cria projeto de lei obrigando agências bancárias a disponibilizarem banheiros e cadeiras de rodas para clientes.


Não é de hoje que a população reclama da forma com que as agências bancárias tratam seus clientes, além da longa espera na fila de atendimento, os idosos e portadores de necessidades especiais tem que enfrentar um verdadeiro sofrimento.

Pensado nisto, o vereador de Rosário Pedrosa Filho Necó apresentou um projeto de lei que obriga os bancos a disponibilizar banheiros, bebedouros e cadeiras de rodas para os clientes e correntistas.

"A presente proposição vislumbra garantir direito básico assegurado na Constituição Federal, visto que muitas das vezes, presenciamos portadores de necessidades especiais, pessoas obesas ou em casos transitórios, enfrentando dificuldades nas agências bancárias do nosso Município, portanto, esta proposta vem de encontro às necessidades e vai ser de grande valia para a população, sendo de vital importância que este trabalho seja ofertado com dignidade para seus clientes, em cumprimento do direito à acessibilidade." Justificou Necó.

A lei ainda será sancionada pela prefeita Irlahi e os bancos terão até 90 dias para se adaptar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário