quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Dilma fala em estocar vento na UNO, e vira piada!

“Até agora, a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos do que ela dura com a manutenção e também pelo fato da água ser gratuita e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso? Hoje nós usamos as linhas de transmissão, você joga de lá para cá, de lá para lá, para poder capturar isso, mas se tiver uma tecnologia desenvolvida nessa área, todos nós nos beneficiaremos, o mundo inteiro”.



Dilma Rousseff, aproveitando a visita à ONU para surpreender o mundo com a revelação de que, por enquanto, só é possível estocar vento na cabeça da presidente do Brasil.

5 comentários:

  1. E ainda dizem que não tem motivo para o imptmam

    ResponderExcluir
  2. Permita-me a correção da notícia a Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas (NU), é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial. Você está informando UNO e não ONU.

    ResponderExcluir
  3. Permita-me a correção da notícia a Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas (NU), é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial. Você está informando UNO e não ONU.

    ResponderExcluir