terça-feira, 6 de outubro de 2015

Prefeita de Rosário se posiciona favorável à realização de Concurso Público!

A prefeita Irlahi Morais se posicionou favorável a realização do concurso público no município, segundo a gestora é uma oportunidade que as pessoas que se esforçam estudando possam garantir um emprego e uma estabilidade profissional na vida.
A promotoria de justiça da comarca do município de Rosário, na pessoa da promotora Maria Cristina Lima Lobato Murillo, propôs no final do mês de setembro uma Ação Pública contra a prefeitura de Rosário, solicitando ao juiz do fórum uma determinação para realização de concurso público no município.

A prefeita Irlahi informou que ainda não tinha sido oficializada pela promotoria, ressaltando que a justiça precisa posicionar-se definitivamente sobre o concurso suspenso na gestão do ex-prefeito, Marconi Bimba, que na ocasião não realizou o concurso publico e nem devolveu o dinheiro das inscrições.

Segundo a assessoria o concurso suspenso em 2012 está cheio de vícios e não seria conveniente continuar com as mesmas regras para realizar um novo certame. Mais para que tudo isso aconteça é necessário a decisão definitiva da justiça em relação ao concurso suspenso. A assessoria jurídica da prefeitura de Rosário informou que nesse mesmo tempo, quando o ministério público recomendou a realização do concurso, a prefeita Irlahi Moraes já tinha determinado o levantamento das atuais e futuras necessidades de cargos para abrir um novo concurso. 

Agora sim, faremos um concurso sério, pensando para frente, disse a assessoria jurídica.

Apesar da gestora ser favorável, ainda não há previsão de quando poderá ocorrer o concurso, pois como já foi dito acima, depende do parecer da justiça.


Um comentário:

  1. A prefeita Irlahi informou que ainda não tinha sido oficializada pela promotoria, ressaltando que a justiça precisa posicionar-se definitivamente sobre o concurso suspenso na gestão do ex-prefeito, Marconi Bimba, que na ocasião não realizou o concurso publico e nem devolveu o dinheiro das inscrições.

    ResponderExcluir