domingo, 10 de janeiro de 2016

Apesar ter jogado bem Seleção de Rosário estréia com derrota para Peri-Mirim no Intermunicipal


A seleção de Rosário iniciou no Intermunicipal na tarde de sábado (09) no estádio Arnaldão em Bacabeira, contra a selação de Peri-Mirim.

  Com um gramado razoável para a prática do futebol e um bom público presente, a equipe de Rosário se impôs como favorita, mas acabou se dando mal no final do jogo. Por ser a campeã de 2015, Rosário não respeitou à equipe de Peri-Mirim e perdeu uma carrada de gols. Como diz o ditado no futebol: quem não faz leva. Foi isso que aconteceu na partida.

Pressionado, Peri-Mirim jogava no contra-ataque e explorava as boas jogadas do maia Celso, que comanda o meio campo da seleção. Com um time bastante jovem, Rosário buscava sair pelas pontas, mas a zaga de Peri-Mirim estava bastante compacta. Aos 44 minutos da etapa inicial, Rosário por pouco não abriu o placar no Arnaldão, mas o goleiro Adriana fez um milagre, mantendo o jogo em 0x0.

Na volta do intervalo, o técnico Josevaldo fez logo duas alterações, mas não surtiu efeito. No mesmo ritmo da primeira etapa, a seleção de Rosário pressionava, mas não concluía em gol. Aos 10 minutos, o meia rosariense perdeu um gol só ele e o goleiro Adriano. Aos 18 minutos, Rosário tentou novamente, mas a zaga perimiriense tirava de qualquer jeito. Aos 19 minutos da etapa final, em um contra-ataque fulminante, a bola sobrou para Vinicius fazer 1×0 Peri-Mirim.

A partir daí, o time de Rosário foi todo para o ataque em busca do empate. Mais uma vez o provérbio de “Quem Não faz Leva” prevaleceu. Aos 42 minutos, Jeferson perdeu um gol só ele e o goleiro Adriano. No contra-ataque, a bola sobrou para Celso e com categoria mandou para o fundo das redes, Peri-Mirim 2×0.

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

ROSÁRIO-MA – Preto, Vivico, Evandro, Nonato e Bibico, Pedro, Dodô (Willame), Dayvid (Francenilson), Ylbrener (Bruno), Gegeu (BrunoII) e João (Jeferson). Técnico: José Valdo.

PERI-MIRIM – Adriano, Djadeilson, Thiago, Edney e Nhogo (Rui), Samuel (Luís Carlos), Arílio (Kédson), Anselmo e Celso, Ivanaldo e Vinicius (Jojó). Técnico: Zeca de Tonho.

GOLS DA PARTIDA:
Vinícius (1×0, aos 19’ 2T) e Celso (2×0, aos 42’ 2T)

ABITRAGEM DO JOGO
Juiz: Maicon Matos Nunes
Aux1: Damásio Câmara
Aux2: Elson Araújo
4º Árbitro: Alisson de Oliveira
Delegado do Jogo: Simas Junior

 Por João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário