domingo, 10 de janeiro de 2016

Longe de Rosário, aos 9 anos Manu é destaque no Grêmio e no GloboEsporte.com

Do Globo Esporte.com

Em 2015, seu primeiro ano completo com a camisa do Grêmio, ganhou quatro títulos. Dois, destes, em categorias diferentes. Jogou a sua, a sub-9. E foi campeão estadual na sub-10, onde já vinha trabalhando desde o início do ano. Mostrou a qualidade que transborda no menino baixinho e espoleta. Sobra ao “guri” talento tanto quanto sobram camiseta, calção e meias do seu uniforme. 

Do alto dos seus 9 anos, nas férias Manu mantém uma rotina de treinos. Faz trabalho funcional com o seu treinador, Leandro Brandão, em uma academia. Demonstra estar à vontade em Porto Alegre, bem longe de sua Rosário, no Maranhão. A ponto de ter escolhido o Tricolor em detrimento do São Paulo pelos companheiros. 

Cheguei ao Grêmio, primeiro passei no São Paulo e cheguei aqui. Passei aqui e fui fazer um teste no São Paulo. Aí passei e preferi jogar aqui no Grêmio. Estou gostando muito daqui. Ah, eu quero ser um grande jogador de futebol, ser profissional no Grêmio e depois ir para a Europa - disse Manu, do alto de sua simplicidade de 9 anos. 

Entre professores e coordenadores, Manu é unanimidade. Franzino e pequenino, fica com todo o uniforme de sua idade sobrando, das meias à camiseta. Assim como sobram também alegria e muita naturalidade com a bola no pé. 


O pai de Manu, José Raimundo Ferreira (Zezinho), já recebeu contatos até mesmo de fora do país interessados no pequeno. Mas, da maneira com que Manu fala do ambiente no qual convive no Grêmio, parece ter muito claro que quer crescer ali. Os gremistas torcem ansiosamente por isso.

Assista a entrevista completa de Manu ao Globoesporte.com 

3 comentários:

  1. Parabéns MANU, parabéns os pais de Manu.
    Para nós torcedores e amantes do futebol ficamos orgulhosos por MANU, querer ficar no.
    O futuro é de Deus.
    Sucesso MANU!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns MANU, parabéns os pais de Manu.
    Para nós torcedores e amantes do futebol ficamos orgulhosos por MANU, querer ficar no Brasil.
    O futuro é de Deus.
    Sucesso MANU!

    ResponderExcluir