quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Regional da Saúde em Rosário entra no combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai intensificar a partir do dia 5 de março, em 19 regionais de saúde do Maranhão, as ações do Plano de Contingência para Enfretamento da Epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya no Maranhão, anunciado pelo governador Flávio Dino no último sábado (13). Nesta semana, o governo do Estado reuniu gestores das 19 Unidades Regionais de Saúde Estaduais (URSs) para o alinhamento de um grande mutirão simultâneo no Maranhão.

 O gerente da regional de Rosário Willame Anceles já recebeu os os 11 atomizadores/nebulizador portátil UBV 6L, que serão utilizados em toda região do munim contra o mosquito transmissor da dengue chicungunha e zika vírus.

A mobilização vai contar com o acompanhamento de técnicos da SES, que, com agentes dos municípios, farão o controle vetorial e orientação da população sobre os cuidados necessários para combater a proliferação do Aedes aegypti.

No mutirão, o serviço de aplicação de inseticida Ultra Baixo Volume (UBV) também será ampliado.
As 19 regionais de saúde são: São Luís (5 municípios), Açailândia (8 municípios), Bacabal (11 municípios), Caxias (7 municípios), Barra do Corda (6 municípios), Balsas (13 municípios), Chapadinha (13 municípios), Codó (6 municípios), Imperatriz (16 municípios), Itapecuru-Mirim (14 municípios), Pedreiras (13 municípios), Pinheiro (17 municípios), Presidente Dutra (16 municípios), Rosário (12 municípios), Santa Inês (13 municípios), Viana (11 municípios), Timon (4 municípios), São João dos Patos (15 municípios) e Zé Doca (17 municípios).


Nenhum comentário:

Postar um comentário