sábado, 23 de abril de 2016

Povoado de Rosário dá adeus a escola de taipa, e é modelo para todo país!

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), inaugurou, na última quarta-feira (20), a Unidade Escolar São Teodoro, localizado no povoado Centrinho. Todos os alunos receberam o Kit Escolar. O ato contou com a presença do secretário municipal de Educação, Joaquim Neto, da comunidade, pais, alunos, entre outros. 

O prédio, construído em parceria com a Companhia Vale do Rio Doce, nos moldes do projeto Escola Modulada, idealizado pelo secretário Joaquim Neto, recebeu placas e colunas pré-moldadas de concreto, e dispõe de uma sala de aula em formato de octógono, refeitório, banheiros adaptados, telhado ecológico e exaustor eólico. A unidade vai atender 12 alunos do Ensino Fundamental ( 1ª a 3ª série). 
Em sua fala, Irlahi Moraes agradeceu a todos que se envolveram na concretização do projeto e se empenharam para entregar a comunidade uma escola de qualidade, facilitando o ensino-aprendizagem. 
 

“Minha gente, hoje, entregamos a Unidade Escolar São Teodoro aos moradores do povoado Centrinho. A escola era um sonho antigo dos moradores, que por décadas viram seus filhos estudando em um barracão de palha. Agora, as crianças e jovens da comunidade terão um local confortável e adequado para estudar. A escola segue o padrão modular, um projeto da nossa gestão para locais com pequenas quantidades de alunos. Muito obrigada a todos que participaram da concretização desse sonho!” Prefeita Irlahi Moares




Nenhum comentário:

Postar um comentário