sábado, 23 de abril de 2016

Venezuela ficará 4 horas por dia sem energia


A partir de segunda-feira (25), a Venezuela terá cortes de energia de quatro horas diárias em seus dez estados mais populosos e industrializados, anunciou o ministro de Energia Elétrica, Luis Motta. A medida decretada para amenizar a crise energética irá durar cerca de 40 dias e visa a preservar o abastecimento de El Guri, a principal hidrelétrica do país.

Ignorando a falta de planejamento e o desarranjo econômico provocado pelo chavismo, o ministro alega que é necessário restringir a energia por causa da forte seca e do fenômeno climático El Niño. O plano deve durar até a chegada do período de chuvas, em junho. O país com as maiores reservas de petróleo do mundo, que viveu uma dura crise elétrica em 2010, sofre apagões e racionamentos de água, agravando a situação dos venezuelanos.


Em outra medida para poupar energia, os relógios serão adiantados em meia hora na Venezuela, a partir de 1º de maio, com o país retornando ao horário que vigorou até dezembro de 2007. O governo também declarou as sextas-feiras como dia de folga para o setor público nos próximos dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário