sexta-feira, 17 de junho de 2016

Iranianos querem investir na extinta Refinaria de Bacabeira


Nem bem se recuperou (se é que se recuperou) do baque de ver ir por água abaixo o sonho de ter um refinaria – a Premium I, da Petrobras, e Bacabeira -, o Maranhão volta a estar envolvido em rumores de investimentos na área de refino de petróleo.

Segundo a agência de notícias Reuters, o Irã tem interesse em investir na construção das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará, cujos projetos foram abandonados pela Petrobras no ano passado.Para tratar diretamente deste interesse, o deputado federal José Reinaldo (PSB) marcou para o dia 23 de junho uma reunião com os ministros Moreira Franco (Secretaria de Investimentos) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), também participará do encontro.“Estou achando que desta vez finalmente a refinaria será realidade. Isso foi combinado com o presidente Temer”, destacou José Reinaldo, nesta sexta-feira (17).

Ainda de acordo com a Reuters, a ideia dos iranianos seria trazer o óleo até o Brasil, refiná-lo no Nordeste e vender os derivados no mercado brasileiro.

fonte: Gilberto Léda

Um comentário:

  1. Hahahaha so se for para enriquecimento de urânio e criação de armamento bélico de poder atômico

    ResponderExcluir