terça-feira, 14 de junho de 2016

Mais Obras: Prefeita Irlahi acompanha início da construção de mais uma escola em Rosário-Ma


Na última sexta-feira, 10, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), esteve no bairro Prata, para acompanhar de perto o início da execução das obras de construção da Unidade Escolar Clara Machado.

A instituição, com 800m2, terá quatro salas de aula, auditório, secretaria, banheiros e refeitório. Atualmente, os estudantes deste bairro assistem as aulas em um prédio alugado pela prefeitura, nos turnos matutino e vespertino, da creche ao 5° ano. Os serviços, executados com recursos próprios, beneficiarão cerca de 160 alunos da localidade, além de gerar mais de 20 empregos diretos.
Segundo a prefeita Irlahi Moraes, a construção do equipamento público representa mais um passo na concretização de um compromisso da atual gestão, que é ampliar o acesso à escolaridade no município. 

- “O início da construção da escola Clara Macho já é uma realidade. Fico feliz em poder trabalhar na realização de sonhos, pois cerca de 1.200 famílias do bairro Prata aguardam, há muito tempo, por uma sede própria da escola. Em breve, os alunos vão poder contar com uma unidade de ensino digna”, disse a gestora municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário