quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sintomas da Crise: Após demitir 223 funcionários empresário recorre ao suicídio!


Em momento de crise, quando a receita cai e a empresa não tem onde tirar dinheiro para pagar seus funcionários,  o empresário não tem outra opção a não ser ter que demitir alguns funcionários para evitar a quebra da empresa, o que resultaria em um desemprego ainda maior. Foi exatamente isso que aconteceu com uma fábrica de sofá na cidade de Rio Claro-SP.  Após ter queda de 80% nas vendas, devido à recessão econômica causada pelo governo federal, o dono da fábrica tentou negociar com sindicatos para reduzir jornada de trabalho e salários dos funcionários para não ter que demitir ninguém. Mas o sindicato negou.

Após perder a negociação com os sindicatos, o empresário não teve outra alternativa e foi obrigado a demitir 223 funcionários. Além de ver sua empresa a caminho da falência, ainda teve que aguentar o sentimento de culpa por prejudicar mais de 200 famílias com essas demissões. O dono da fábrica não suportou tamanha pressão e suicidou-se com uma corda no pescoço dentro da própria empresa.

Quando os empresários criam vagas e geram condições melhores para muitas famílias, os políticos se apropriam do momento para dizer que foram eles que melhoraram a situação do país. Agora, quando os mesmos políticos saqueiam os cofres públicos e faz o país atravessar uma enorme crise econômica, são os empresários que aguentam as pontas. Está na hora dos brasileiros enxergarem o outro lado da história.


Um comentário:

  1. Acho que os Sindicatos não cumpriram com seu papel, que é defender a sua classe. Ora se o empregador foi procurar uma forma de ajudar, tanto os funcionários quanto a propria empresa, porque os Sindicatos não negociaram uma maneira de amenizar essa situação?

    ResponderExcluir