terça-feira, 12 de julho de 2016

A Odebrecht comprou um prédio para o Instituto Lula.

A Odebrecht comprou um prédio para o Instituto Lula.

A Lava Jato já descobriu que a compra do imóvel foi feita em nome da DAG Construtora.
De acordo com O Globo, a DAG Construtora, de Salvador, "pertence a Demerval Gusmão, amigo e parceiro de negócios de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira.

A DAG é a mesma que, em 2013, a pedido da Odebrecht, pagou o jatinho que levou o ex-presidente Lula a Cuba, República Dominicana e Estados Unidos".

Embora o prédio tenha sido efetivamente comprado pela DAG, prossegue a reportagem, "o Instituto Lula não ganhou a sede e acabou sendo instalado no prédio do antigo Instituto Cidadania, no Ipiranga, onde permanece até hoje. Os responsáveis pela compra teriam desistido do projeto original de uso depois de descobrir que o imóvel estava envolvido em pendências judiciais dos antigos proprietários".


Mas os peritos da Lava Jato que analisaram os documentos encontrados na casa de Lula concluíram que eles se referem "à reforma do imóvel da Rua Haberbeck Brandão, 178”, na Vila Clementino, e que o “terreno foi objeto de negociação para atender os interesses do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

O antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário