segunda-feira, 25 de julho de 2016

A pedido de Dino juiz manda Facebook excluir perfis que o ironizam!


O juiz Clésio Coelho Cunha, atuando na Comissão Sentenciante Itinerante, julgou procedente na quinta-feira (21) uma ação do governador Flávio Dino (PCdoB) e determinou que o Facebook exclua imediatamente quatro páginas ou perfis que ironizam o comunista.

São alvo da ação as contas “Dino Irônico”, “Flávio Dino Bolado”, “Dino, falso profeta” e “Flávio Dino Bolado”.

No seu despacho, Cunha ignorou os argumentos do Facebook – segundo os quais as contas “não são ofensivas ao autor, bem como tendo em vista que o requerente é pessoa pública, estando sujeito a esse tipo de situação” – e determinou sua retirada do ar.

Para o magistrado, as práticas dos responsáveis pelos perfis “extrapolam aquilo que seriam […] referências aceitáveis ao homem público da qualidade intelectual do Governador”.


“Os perfis falsos têm o poder de confundir os usuários do Facebook  sobre qual seria a opinião do homem público Flavio Dino de Castro e Costa acerca de  um assunto especifico, com a  publicação de outra opinião que não é a dele num desses perfis falsos”, decidiu.

Opinião:

Nota-se claramente que o governador não suporta a LIBERDADE DE EXPRESSÃO que é um dos maiores pilares da democracia da qual ele diz que defende.

O fato digno de comunistas, lembro do jornalista Sidney Pereira quando entrevistou o ainda candidato à governador Flávio Dino, fez uma pergunta que trouxe uma série de ironias e críticas ao repórter da mirante, sobre se ele ganhasse iria implantar o COMUNISNO no Maranhão...enfim estou começando a crer que o repórter não se equivocou com a pergunta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário