segunda-feira, 18 de julho de 2016

AL-MA "manobra" para livrar filha de juiz da condição de funcionária fantasma, aponta Atual 7

Casa mandou fazer carimbo para validar documentos que serão assinados por Luana de Saboia Almeida. Filha de juiz, ela já embolsou mais de R$ 155 mil.

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão deu início a uma manobra para livrar a diretora adjunta de Recursos Humanos da Casa, a advogada e empresária Luana de Saboia Almeida, da condição de funcionária fantasma.

Na última quinta-feira 14, o RH da AL-MA recebeu um carimbo para validar documentos que deverão ser assinados por Luana, como forma de ludibriar o Ministério Público do Maranhão.
Após obter na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís a relação completa de todos os deputados e lotados na Casa, o órgão apura agora a quantidade, nomes e valores de todos que recebem pelo Poder Legislativo estadual, para entrar com um pedido de ressarcimento aos cofres públicos de todo o dinheiro embolsado de forma ilícita pelos fantasmas, e de improbidade contra seus empregadores.

Contudo, a AL-MA pretende usar o carimbo para criar a falsa impressão de que Luana assinou e carimbou documentos na Casa durante esse período em que permanece como fantasma, como forma de tentar fazer o MP-MA acreditar que ela sempre trabalhou.

Lotada justamente no cargo responsável por cuidar do quadro de pessoal da Assembleia, Luana de Saboia Almeida está entre os parentes de membros do Tribunal de Justiça do Maranhão que não precisam comparecer à AL-MA para receber seus vencimentos em dia. Seu pai é o juiz Luiz Gonzaga de Almeida Filho, que em evento recente de magistrados ameaçou processar quem divulgar a sinecura da filha.

Foi o que apurou Yure Almeida do Atual 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário