domingo, 31 de julho de 2016

ELEITOR ROSARIENSE FAZ CARTA ABERTA A CALVET FILHO

Carta aberta ao candidato a Prefeito de Rosário – MA, Calvet Filho foi publicada pelo internauta Tadeu Rodrigues via facebook

Escrevo por estes meios pela falta de outros instrumentos de comunicação.
Recebi com muita tristeza a notícia de sua aliança com o ex-prefeito Marconi Bimba ao pleito municipal deste ano. Inicialmente, tratei tal informação apenas como factoide político. Entretanto, fiquei perplexo ao ouvir a citação deste sujeito na convenção de sua coligação, realizada hoje pela manhã em nossa cidade.

O sujeito em questão que escolheu para fazer parte de sua coligação - sem que tenha tornado isto bem claro a população rosariense -, já revelou em administrações anteriores a sua concepção de política e a forma de “(des)governar uma cidade”.

Como é de conhecimento de todos, Marconi Bimba é o mesmo político que nas eleições de 2012 abdicou de sua candidatura, pois estava envolvido em esquemas de agiotagem que estão sendo investigadas pelo ministério público. Este sujeito também teve suas prestações de conta reprovadas pelos órgãos de controle, considerando as diversas irregulares apontadas.

Diversos professores, bem como, outros funcionários municipais, sofreram em diversos momentos das administrações anteriores de Marconi Bimba, pela sua falta de responsabilidade.

Ressalto aqui um evento impar e que deixou marcar profundas

Nas primeiras administrações de Bimba em um momento de desespero, diversos professores da rede municipal de Ensino (o Sindicato Municipal de servidores ainda engatinhava), foram realizar uma manifestação em frente da residência do referido sujeito, solicitando o pagamento mensal que estava atrasado. Quando muitos professores comiam sardinha em lata com farinha, haja vista que sequer foram recebidos, simplesmente, Bimba saiu pelos fundos da sua residência e deixou diversos pais, mães e filhos em situações deploráveis. A Minha mãe e minha família sofreram com esta irresponsabilidade. 

Estes são apenas alguns fatos relativo a este sujeito que demonstram o tipo de aliança que resolveu absorver, prezado Calvet Filho. Ressalto que a candidatura é sua e que tais fatos podem não ocorrer. Entretanto, fazer coligações com políticos que possuem históricos deste tipo, já transmite a todos, como o “poder” parece ser mais importante neste momento ao senhor, do que outras questões.

Ao que parece, infelizmente você cedeu às pressões partidárias e decidiu preferir conchavos políticos, em detrimento de um projeto coerente para minha amada cidade. Preferiu se entregar as vicissitudes deste sistema político corrompido e desleal. Nesse sentido, onde fica a credibilidade de candidatos que preferem as alianças, seja de corruptos ou corruptores, ao invés de buscar a manutenção de suas ideias?? Sobre que termos a aliança com Marconi Bimba foi costurada?? Porque tal politico foi escolhido como aliado, em detrimento do demais??

Ressalto que preferia o candidato Calvet Filho que decidia batalhar por uma cidade melhor, sem abdicar de sua História. Preferia o Calvet Filho que perdia suas disputas, mas terminava com dignidade perante a população.

Escolher aliados como Bimba, assinala ao povo que a busca pelo “poder” pode ser colocado acima de muitas outras questões. Na realidade, se fosse seu eleitor, me sentiria plenamente traído, considerando que Bimba representa o que existe de mais retrógrado, conservador e corruptível na classe politica rosariense.

Ao que parece, “agora é a vez do povo”, os “diálogos sobre Rosário”, as fichas sobre “necessidade de sua rua”, a “nova política e etc; não passam de retórica política. Pois se o povo fosse consultado sobre esta aliança não sei se o desfecho seria o mesmo.

Desde já, solicito que torne público seu aliado e o leve para sua campanha, palanque e outros movimentos de campanha. As urnas certamente irão relevar se está presente peroração é desproposital, ou se novamente, fez escolhas erradas. 

Não esqueça que as alianças são momentâneas, superficiais, duvidosas; mas a História e a memória irão perdurar e certamente o destino poderá te presentear com uma peça.

Cordialmente
TADEU RODRIGUES

Logo em seguida Calvet Filho respondeu...


Amigo Tadeu, me sinto lisonjeado em ver mais um jovem engajado na luta por uma Rosário que sonhamos, com oportunidades iguais a todos. Como bem enfatizou ao falar de minha história, que se lembra quando comecei minha luta, gostaria de acrescentar que não sou "cria" de políticos e nem de politiqueiros, que não "nasci" apresentado por "padrinhos", que meu caráter e meus ideais vieram de Deus e do povo, da vontade de lutar por aquilo que eu acredito. Quando se fala coligou-se com Bimba, deixo claro que ele não é candidato e que não fomos nós que o escolhemos, mas ele viu que somos o melhor para Rosário e abraçou esse projeto, projeto este, que não é meu, que diferente do que foi proferido não tem nada haver com o poder pelo poder, mas sim, devolver a quem de direito é esse poder, para o povo. Quem conhece nossa história tem opinião formada, quem conhece nossa história sabe que não nos curvamos diante dos grandes, quem conhece nossa história não busca desculpas para não votar, ah e você como disse nem é meu eleitor, mas mesmo assim sendo, acredita na nossa luta. Tadeu a mesma elite que sempre governou nossa cidade quer continuar no poder, veja quem está com quem, onde estão a maioria, se pergunte porque a maioria dos edis não estão do nosso lado. Faça melhor ainda, pergunte a si mesmo porque muitos politicos não aceitam nossa liderança? Por que sabem que quando chegarmos lá, o povo é quem vai ter vez, e não as famílias deles, são 3 grupos políticos formados, um do doutor e outro da doutora e o nosso que é do povo. Fui candidato em 2008, ou melhor dizendo não contribuir para a eleição dele, em 2012 fui candidato a o candidato que ele criou foi o 2° mais votado e hoje continuamos com a mesma independência, mesmo caráter, mesmos ideais, mesmo compromisso, mesma garra, mesma vontade, mesma fé... jamais será malograda nossa esperança! E agradeço sua contribuição. Esse debate é importante para a democracia. E vamos à luta porque Rosário é do povo. Abraços!

Um comentário: