segunda-feira, 25 de julho de 2016

Governo de Flávio Dino promove um "caos" na saúde e UPAS ameaçam parar atentimento

“DEPOIS DE REPETIDOS ATRASOS E COM A REDUÇÃO DE 11% DOS SALÁRIOS,MÉDICOS PODEM DECLARAR GREVE NAS UPAS A QUALQUER MOMENTO”
Caros colegas das UPAs!
Fui informado há pouco por um colega médico de quê a SES vai imbutir 11% de descontos na folha de pagamento dos médicos das UPAs, sendo que assim haverá uma redução no valor dos plantões variando entre 200 e 300 reais.

O governo do estado colocou à frente da SES um indivíduo que não é médico e portanto desconhece o valor da nossa profissão, já demonstrada de várias formas como é o caso do fechamento da Neurocirurgia de Pinheiro e várias outras questões que vão de encontro aos interesses coletivos nossos e da sociedade.

Fica claro aqui que não podemos aceitar mais essa aberração por conta da SES , sendo que nos questionamos a que ponto iremos chegar?
Quando vamos sair da nossa zona de conforto?
Quando adotaremos posturas concretas que visem nossos interesses como categoria?
Quando deixaremos de “comer sardinha e arrotar caviar “?
Já está mais do que provado que embora que o governo do estado não respeita a nossa classe e que vai continuar à nos achincalhar das piores formas possíveis.

Proponho assim uma reunião essa semana no CRM e que o nosso SINDMED-MA tome as posturas necessárias para evitar tanta humilhação pelo qual estamos passando e quiçá, iniciarmos os trâmites para uma possível paralisação dos serviços das UPAs.

Vamos ter o mínimo de dignidade!

Fraternalmente

Érico Cantanhede

Nenhum comentário:

Postar um comentário