sexta-feira, 15 de julho de 2016

Quem diria: Filho de Calvet-ex-prefeito de Bacabeira- tem prisão preventiva decretada


A Polícia Federal decretou, na quinta-feira, 14, a prisão temporária de José da Silva Calvet Neto, filho do ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet. José Reinaldo Calvet Neto é acusado de fazer parte de um grupo criminoso ligado à extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal proveniente da Terra Indígena Caru.

A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) cumpriram 77 medidas judiciais no Maranhão e Rio Grande do Norte.

Do total, são 11 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária, 56 mandados de busca e apreensão, bem como a suspensão da certificação de 44 empresas madeireiras, nas cidades de São Luís, Imperatriz, Buriticupu, Açailândia, Zé Doca, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jardim, Governador Nunes Freire, todas no Maranhão.

As investigações apontam que a organização criminosa atuava extraindo madeira ilegalmente das reservas indígenas que era esquentada por meio de documentação fraudulenta para o transporte e retirada das áreas protegidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário