Foram quase 45 milhões gastos em publicidade com o Facebook em 2015
Já é sabido que o Governo Federal investe pesado em
publicidade. Um levantamento realizado pelo UOL, contudo, mostrou que o valor é bem alto,
principalmente no que se refere a verba que é destinada às redes sociais,
principalmente para a empresa de Mark Zuckerberg.
Segundo os dados, o Facebook recebeu R$ 44,6 milhões durante
o ano de 2015. O montante é 68,5% maior do que o recebido no ano passado,
quando obteve R$ 26,5 milhões.
Para efeito de comparação, a quantia é quase a mesma que a
recebida pelos quatro principais jornais brasileiros durante o ano passado.
Juntos, as publicações da Globo, Folha, Estadão e Valor receberam R$ 46,4
milhões. O UOL, por sua vez, ganhou R$ 20,7 milhões, 193% a menos do que a rede
social.
Os dados foram obtidos graças a Lei de Acesso à Informação e
mostram que o gasto federal em mídias sociais quadruplicou de 2013 até 2015.
As informações revelam que o Twitter recebeu R$ 12,1
milhões, 172% a mais do que em 2014 quando faturou apenas R$ 4,4 milhões. Já o
Google, não é visto como um grande canal de comunicação pelos profissionais de
marketing do governo, mesmo possuindo os direitos do YouTube. A empresa de
buscas recebeu só R$ 686 mil em 2015, 80,3% a menos do que os R$ 3,4 milhões do
ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário